Que pena ver alguns motoristas não treinados e sensibilizados com os idosos em Londrina. Várias vezes tive problema ao adentrar o coletivo. Semana passa o coletivo 222 , quase vazio, poucas pessoas o usando, parado no ponto , bati na porta e o motorista fez que não viu e seu destino seguiu... É certo? Já vi pessoa cair dentro do ônibus pois ao entrar no coletivo, não conseguiu se segurar em nenhum lugar e aí o tombo foi certo.
Já vivenciei nos ônibus coletivos de Londrina, jovens super educados, quando vê entrando pessoas de idade cedem seus lugares. Às vezes uso o ônibus, quando estou cansado depois de muito caminhar, hábito que possuo de usar doses quilométricas de caminhada . Ao passo que alguns podem ver os idosos de pernas bambas, dificuldades de segurar no corrimão, sem condições físicas de ficar em pé, não cedem seus lugares de forma alguma. Abaixam as cabeças, fingem cochilos, ficam alheios aos problemas dos da terceira idade.
Algumas crianças estão sentadas no banco do ônibus, enquanto um casal de idosos aguentava firme em pé. O visual dos dois denota cansaço e preocupação. Os passageiros olham apáticos para eles, como se fossem gente de outro mundo. Uma senhora, também de certa idade, comenta com a vizinha:- Está vendo aquela cena? Gente nova e cheia de vida esborrachada no banco, enquanto aqueles idosos mal podem manter-se em pé. - Concordo com você. O povo de hoje não sabe mais o que é civilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário