quinta-feira, 8 de novembro de 2018

QUE TAL LIVRAR OS PÁSSAROS DAS GAIOLAS? FORÇA VERDE EM AÇÃO!

                 "Que bom seria se libertássemos  os pássaros que estão presos em gaiolas e não podem voar por aí em liberdade nos céus e nas matas! Eles são lindas criaturas de Deus que alegram a natureza!"

A Força Verde fez um belo trabalho ... A 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-FV) realizou ontem, quarta-feira (7), um bonito trabalho resgatando animais silvestres mantidos em cativeiro em Londrina. Quatro pessoas foram presas e mais de uma centena de aves apreendida, dentre as espécies recuperadas estão corujas, araras, gaviões e papagaios.
O trabalho desencadeou-se após a PM receber denúncias de pessoas que mantinham as aves de maneira irregular em suas residências. Com a aplicação de policiais militares a paisana foram identificados os pontos e os responsáveis pelo crime ambiental. As equipes abordaram quatro casas e resgataram três araras Canindé, dois papagaios, três corujas, seis tucanos, dois saguis, quatro gaviões e aproximadamente 100 aves silvestres de variadas espécies. Durante as abordagens, quatro pessoas foram presas e encaminhadas à delegacia.
Os animais foram entregues ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Os nomes dos detentos e os endereços onde ocorreram as apreensões não foram divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário