domingo, 3 de fevereiro de 2019

SERÁ QUE A BARRAGEM DO LAGO IGAPÓ EM LONDRINA, PROJETADA HÁ 60 ANOS, NÃO REPRESENTA PERIGO?


" Atenção... a Barragem do Lago Igapó precisa de mais atenção no quesito manutenção, ninguém tem notícia desta prevenção. Se houver um rompimento os moradores próximos serão prejudicados e estarão em perigo!"




Quem passa pela Barragem do Lago Igapó, dentro da cidade de Londrina, fica pensando e temendo que ocorra algum problema sério para a região que abrange o lago. A gente passa diariamente por ali, em  caminhadas ou corridas, pescando ou descansando... e aos finais de semana a área fica repleta de pessoas . 

"Os meios de comunicação não cansam de mostrar fatos tristes que nos deixam consternados nesse triste episódio do rompimento da barragem de Brumadinho, onde dezenas de vidas foram ceifadas, famílias destruídas, irreparáveis danos na fauna e flora, verdadeiro crime ambiental onde os responsáveis por essa desgraça jamais serão julgados e condenados, tenha certeza disso, fico pensando na barragem do nosso Lago Igapó. Projetada há 60 anos pelo eminente professor doutor Queiroz, hoje beirando aos 90 anos, com muita lucidez, diga-se de passagem, como está sendo realizada sua manutenção? Olhem o desastre que possa ocorrer caso venha a ser rompida. Com a palavra nossos administradores públicos." Assim se mostra preocupado o médico de Londrina  SIDNEY GIROTTO.

E daí alguém ouviu das autoridades alguma preocupação sobre a manutenção da barragem? É tempo dos responsáveis analisar e ver como está tudo ali na barragem. Há perigo de rompimento? Uns cidadãos que frequentam o Lago dizem que principalmente as mansões serão grandemente afetadas. E os moradores de bairros próximos? O melhor é prevenir porque depois será tarde . Acorda Londrina pois pode acontecer o pior em uma barragem projetada há sessenta anos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário