Os objetivos principais deste blog "Comunicando para Refletir" são de emitir informações, artigos publicados na mídia, sobre problemas sociais que atingem todas as camadas sociais. Isso não quer dizer que sou o dono da verdade, às vezes minhas ideias não são iguais as suas, e são respeitadas as opiniões expostas. Queremos um mundo melhor e por isso expressaremos sobre cidadania, ética na política, bons costumes familiares. Acima de tudo buscaremos a ética e moral dos bons costumes.
quarta-feira, 30 de novembro de 2022
BLOG FILOSÓFICO : QUANTO TEMPO O TEMPO TEM?
terça-feira, 29 de novembro de 2022
AULA SOBRE DIREITOS E DEVERES QUE LECIONEI NUMA ESCOLA QUALQUER DE LONDRINA!
AS LEIS DE DEUS NÃO SÃO DE ESQUERDAS NEM DE DIREITAS APENAS BOAS E JUSTAS!
Esse texto , com o objetivo de trazer reflexões sobre as relações entre temas religiosos e a política, são abordados temas relacionados ao cristianismo. Quando pensamos nos espaços de segmentos cristãos, demonstrar esse posicionamento, para além de estar de acordo ou não com os pares, é uma questão de identificação que agrega ou separa. Isto ocorre, em linhas gerais, dentro do conjunto cristão, assumir um posicionamento político pode remeter a uma antiga confusão dicotômica, onde religião e política não são afins. Por outro lado, remete também a um espaço onde a política pode ser decidida ou não, de acordo com as preferências deste meio. Esse poder de decisão pode ser explicado pela crescente representação dos cristãos, nos últimos anos. No Brasil, por exemplo, segundo dados do Instituto Datafolha, divulgados em 2020, 31% da população é composta pelo segmento evangélico e, pelo menos, 50% pelo católico. É evidente que, numa perspectiva política, portanto, o número expressivo de cristãos pode até decidir uma eleição, por exemplo.
Para entender o presente, temos que olhar o passado e visitar a origem desta polarização. O embate entre esquerda e direita está em andamento desde 1789 quando, na Revolução Francesa, os membros da Assembleia Nacional se sentavam à direita do Presidente, se fossem condizentes com as doutrinas do Rei, ou à esquerda, se fossem afeitos à revolução. Isso quer dizer que, desde o século XVIII, é comum adotar uma posição frente ao cenário político da época; foi assim na França e passou a ser em todos os países, inclusive no Brasil.
Afinal, como se posicionar?
Sob esse prisma, não seria correto pensar que os pontos de vistas com princípios de esquerda sejam totalmente avessos ao evangelho, da mesma forma, não seria correto pensar que as concepções afeitas à direita sejam também avessas ou totalmente condizentes ao evangelho. O próprio Jesus teve comportamentos pautados numa liderança expressiva e revolucionária, na defesa da justiça social para os mais pobres e marginalizados. Quanto a isso, cabe uma boa ponderação.
Numa visão colaborativa, os pensamentos de ambos se confluem, de forma que não seja preciso excluir, mas agregar para uma matriz comum. Não é errado, portanto, que uma pessoa de orientação cristã opte por uma corrente A ou B com a qual se sinta afim, por outro lado, também não é certo que esta opção seja de caráter excludente com relação ao outro. O bom senso é, antes de tudo, a chave para o respeito.
VOCÊ RESPEITA A OPINIÃO ALHEIA? Ou diz :"Ah, vai se catar e me deixa em paz!"
Sabe-se que cada um tem seu modo de ver as coisas. Em opiniões tentam mostrar suas ideias. Verdadeiras? ... Acho que não há verdades absolutas, existem sim, a minha verdade , a sua e a verdadeira. Ideias jamais são iguais e cada um pensa do mondo que pensa. Você consegue respeitar a opinião do próximo?
A arte de se fazer respeitar não é nenhum mistério: ela consiste em manter a calma, tratar a si mesmo e aos outros com dignidade e se expressar de maneira clara e sem atacar ninguém verbalmente. Especialista em comunicação, Barbara Berckhan elaborou um guia prático contendo as principais estratégias de autoafirmação para ganhar o respeito dos outros. Seus exemplos e sugestões irão ajudar você a mudar seu modo de agir para que suas opiniões sejam levadas em conta, sem que precise gritar nem ficar mudo diante das provocações. Você também vai aprender a: • Expor seus desejos de maneira contundente, dizendo claramente o que quer e o que não quer. • Dizer “não” sem dificuldade e impor limites. • Ser enérgico para fazer valer sua vontade. • Controlar sua linguagem corporal e adotar uma postura confiante para causar uma boa impressão. • Não criticar tanto a si mesmo, melhorar seu estado de espírito e se defender das pessoas mal-intencionadas. Seja com a família, com os amigos ou no trabalho, você só conseguirá alcançar seus objetivos se for tratado com respeito e dignidade. E lembre-se: é mais importante ser respeitado do que agradar os outros.
QUANTAS FUTILIDADES EM FLORIPA NO COMEDY CLUB! VOCÊ JÁ ASSISTIU?
A distribuição das mesas se dá de acordo
com o horário de chegada na casa, por isso o quanto antes
você chegar, mais opções de mesa terá para escolher.
Seu lugar está garantido até uma hora antes do show (exceto
em dias de sessão extra), caso não compareça ele fica disponível para nossa fila de espera e de terça a sábado a partir das 19h.
Chegue cedo e aproveite para curtir nosso Rango Delícia e as Bebidas Geladinhas!Confira nosso menu Rango Delícia aqui no site ; )
SHOWTIME(início da atração principal)
Nesta Floripa Comedy Club, você é bem recebido, coisas boas para comer, bom atendimento e depois começa o espetáculo que eu imaginava que fosse cheio de piadas que fizessem a gente rir pra valer. Precisamos nos dias atuais de refrescar a cabeça. Porém a modernidade permite que os humoristas fiquem gracejando e interagindo com pessoas da plateia. Eles pegam as falhas deles e fazem gozação. Achei exagerado pelas palavras de baixo calão que se ouviam e o povo em sua maioria gritava de tanta alegria. Achei inconveniente os palavrões que se ouviam... os mais feios e escabrosos eram pronunciados com gestos e ouvia-se o barulho das gargalhadas. Hoje este tipo de espetáculo é bom para a família?
segunda-feira, 28 de novembro de 2022
CONHEÇA OS MASCOTES DA COPA DO MUNDO!
17 de novembro de 2022 - 14h27
Assim como os jogadores e craques que marcam cada edição da competição, os mascotes da Copa do Mundo também têm um papel estratégico no Mundial. Criados com a proposta de ajudar a engajar a torcida, sobretudo as crianças, esses personagens também representam o país-sede e simbolizam a cultura do local que se abrirá para receber todo mundo durante os jogos.
No Mundial do Catar, o astro será La’eeb, nome que, em árabe, significa “jogador super habilidoso”. Apresentado pela Fifa em abril, o símbolo desta Copa do Mundo tem o formato dos tradicionais lenços árabes, característicos da cultura local. Apesar disso, a Fifa declarou, na apresentação do personagem, que o público estaria livre para interpretar a aparência de La’eeb de acordo com sua imaginação.
Segundo a Fifa, o mascote do Catar é “aventureiro, divertido e curioso” e viria do “mascoteverso”, um fictício mundo que une os conceitos de metaverso com o das mascotes.
Mascotes de outras Copas
La’eeb entrará para uma lista da qual já fazem parte Zabivaka, Fuleco e outros personagens que ajudaram a marcar os Mundiais anteriores na memória do público. Relembre os mascotes das últimas oito Copas do Mundo:
Zabivaka (Rússia -2018)
No último mundial, o lobo Zabivaka foi encarregado de dar as boas-vindas aos torcedores de todo o mundo que acompanharam o Mundial da Rússia. Escolhido por votação popular, o mascote representava uma espécie local ameaçada de extinção. Seu nome significa “aquele que marca gol”.
Fuleco (Brasil- 2014)
O popular mascote da Copa do Mundo no Brasil também foi eleito por votação popular e representava o tatu-bola, um animal típico da fauna brasileira e também ameaçado de extinção. Fuleco tinha as cores da bandeira do País e seu nome é uma junção das palavras futebol e ecologia.
Zakumi (África do Sul – 2010)
Um leopardo de cabelos verdes, com uniforme igual ao da seleção anfitriã da Copa de 2010, era o mascote da Copa da África do Sul. Seu nome veio da mistura do termo “za”, que significa África do Sul em um dos idiomas originais daquele país, com “kumi”, que significa o número 10, para marcar o ano do Mundial.
Goleo VI – (Alemanha – 2006)
O leão de pelúcia Goleo foi a escolha da Alemanha para representar a Copa de 2006. Seu nome veio da união das palavras “gol” e “leo”, que significa ‘leão’ em latim. No evento, Goleo VI aparecia sempre brincando com sua bola, chamada de Pille.
Kaz, Ato e Nik (Japão e Coreia do Sul – 2002)
O Mundial que rendeu o pentacampeonato ao Brasil tinha três personagens como mascotes. Para representar a inovação e a tecnologia das cidades-sede, Japão e Coreia do Sul escolheram a representação de três alienígenas, nas cores amarelo, roxo e azul.
Footix (França – 1998)
A Copa realizada na França apresentou ao mundo o mascote Footix, um galo de cabeça vermelha e corpo azul, representando a camisa da seleção anfitriã. O personagem foi escolhido por meio de um concurso feito pela Federação Francesa de Futebol.
Striker (Estados Unidos – 1994)
O nome do cachorrinho sorridente, cujo uniforme representava a bandeira dos Estados Unidos, significa artilheiro, em inglês.
Ciao – (Itália – 1990)
Um design diferente, em forma de blocos, com uma cabeça em forma de bola de futebol, deu às boas-vindas aos torcedores da Copa do Mundo da Itália, em 1990. As cores do mascote representavam a bandeira do país e seu nome é a expressão em italiano utilizada para dizer ‘oi’ e ‘tchau’.
-
NUMA PEQUENA CIDADE DO INTERIOR DO PARANÁ NUMA VARA CRIMINAL ESTE FATO ACONTECEU: O JUIZ VÊ DUAS JOVENS ESPERANDO SENTADAS NA SALA DE AUDI...
-
Vem aí um novo shopping para Londrina da zona sul. Empresários de Londrina trabalham para tal empreendimento. Será na Avenida Waldemar Sp...