sábado, 10 de maio de 2014

FALTA DE EDUCAÇÃO VISTA DENTRO DOS ÔNIBUS URBANOS. ISTO É TRISTE !

   Nas minhas caminhadas fui ao centro ontem à tarde. Após deixar a Biblioteca Pública, onde fui devolver e buscar novos livros para ler. Descendo pela Rua Souza Naves bateu um pouquinho de cansaço resolvi tomar o ônibus da linha Roseira. 
   Adentrei ao coletivo e fiquei em pé e observando o comportamento social que temos hoje. às vezes encontramos pessoas que primam por bela educação e cedem lugares ao idosos, gestantes  e deficientes físicos. 
   Há pessoas, nas quais me incluo, que embora com certa idade, ainda graças a Deus, tem vigor nas pernas e tranquilamente não  precisam que lhes cedam lugares nos ônibus. 
   Vinha em pé e segurando o corrimão. Porém há pessoas debilitadas, quase não conseguem parar em pé, prcisam ficar sentadas. 
  Neste horário vi procedimentos tristes. Várias pessoas idosos em pé ao passo que vários jovens sorridentes continuavam sentados. Até mães com crianças pequenas acomodadas nos bancos.






Este senhor de cabelos brancos cedeu seu lugar uma vez e ia o cedendo novamente para 
outra pessoa idosa e fraca das pernas...Por que os jovens não seguem o exemplo?

Neste ônibus que tudo isto eu vi. Desci no ponto da Av. Inglaterra e segui pensando: Será que estamos perdendo por completo a boa educação nos dada por nossos pais ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário