sábado, 12 de dezembro de 2015

SE DEUS ME DESSE O PODER EU FARIA ISTO!!!

Sendo católico e vendo este monumental templo central de Londrina, comecei a pensar e a divagar sobre coisas boas que poderiam acontecer em nosso país.

                            SE EU TIVESSE O PODER DE JESUS



       O que eu faria se tivesse o poder, não do símbolo "Papai Noel", mas sim o dom de Jesus, para quem nada é impossível ?
Transformaria todas as coisas tristes em alegres. Não seria este "eu" frágil . Seria alguém com um coração puro, alma boa envolta em plena fé. Teria o poder divino de ajudar e organizar fazendo renascer esperanças nos desesperançados. Naquelas mentes corrompidas passaria um rastelo e depois encheria de coisas maravilhosas. Nos jovens agiria com firmeza e sensibilidade, fazendo-os ver o quanto é bonito ser bom e fazer o bem. O mundo vive em crise séria... e a paz teria que acontecer. A geração contemporânea está apática, sem rumo, sem força, vontade de viver e não lutando para modificar a situação. Parece que todos os valores foram jogados ao chão. Há falta de coragem anestesiada pelas drogas legais e ilegais que jogam jovens nas sarjetas da vida. As instituições, as igrejas as escolas, os conselhos tutelares, as famílias, as autoridades constituídas fazem de tudo, porém os grandes fornecedores continuam se enriquecendo e as leis não conseguem acabar com este lucrativo comércio que mata tanta gente.
       Temos que gritar contra a ganância louca do capitalismo, com a fome, a violência, a poluição e a coisa mais triste a corrupção vergonhosa orquestrada pelos políticos que tomaram conta do país, nada os remove do poder, diante da mesmice antidemocrática as desigualdades sociais crescem e os poderosos enriquecem.
       Se tivesse o poder divino varreria da face da terra esta inércia, onde as pessoas não se importam, não dizem sim ou não, contra a situação. Orientaria todos para a vida, como fez Jesus... Assim os sonhos de futuro seriam risonhos. É a utopia se eu tivesse o poder divino, maravilhosamente faria isto. Porém vê-se a realidade que nos entristece. Jamais serei  alguém especial, na verdade sou cheio de falhas... Gostaria de ser melhor e não sou, sou o que sou. Falo, aconselho, imagino o que é bom...porém não sou bom!
Mas sei que temos um amigão "Jesus", que todos os nossos pecados suporta a quem peçamos perdão pelas falhas gritantes de ontem e de hoje. Obrigado pela vida e pela minha família e que o seu poder infinito deixe o mundo mais bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário