quinta-feira, 24 de março de 2016

BLOG LONDRINA : O QUE ABRE E FECHA NO FERIADO DA PÁSCOA EM NOSSA CIDADE!


Redação Bonde - para o Blog Comunicando para Refletir:
À exceção de estabelecimentos especializados na comercialização de chocolates e afins, além dos supermercados, todas as demais lojas de Londrina estarão fechadas na Sexta-feira Santa (25) e no domingo de Páscoa (27). No sábado (26), o comércio funciona normalmente.

Todos os quatro grandes shoppings da cidade - Catuaí, Royal, Norte e Boulevard - terão horários diferenciados na sexta e no domingo, com as praças de alimentação e áreas de lazer abrindo às 11h e encerrando as atividades às 22h. As lojas estarão fechadas nos dois dias, com exceção das que vendem chocolates. No sábado, todos os setores funcionam normalmente, das 10h às 22h.

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay


Serviços públicos

A Prefeitura de Londrina informa os serviços que estarão funcionando durante o feriado. Os setores administrativos da Prefeitura, da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab), assim como CEIs e CMEIs, estarão fechados no feriado da Sexta-feira Santa.

Saúde

Também estarão fechadas as Unidades Básicas de Saúde 12 horas, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e a Policlínica. As Unidades Básicas de Saúde de 16 horas (Maria Cecília e União da Vitória) funcionarão das 7 às 23 horas.

As Unidades de Pronto Atendimento 24 horas (Maria Angélica Castoldo e do Jardim Sabará) abrirão normalmente, assim como o Pronto Atendimento psiquiátrico do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III), a Unidade de Pronto Atendimento Infantil (PAI), a Maternidade Municipal Lucilla Balallai, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu), e o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate).

Cultura

O Museu de Arte de Londrina (Rua Sergipe, 640) e a Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza (Av. Rio de Janeiro, 413) estarão fechados.

CMTU

Durante o feriado, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização fará a coleta do lixo comum (rejeito e resíduos orgânicos) normalmente. A coleta seletiva não sofrerá alterações, com exceção da cooperativa Cooper Região, que fará a parada, retomando o recolhimento dos recicláveis no dia 28. Neste caso, os moradores dos bairros atendidos por ela às sextas-feiras já foram informados. O Ponto de Entrega Voluntária (PEV) estará fechado no feriado. No sábado, abrirá normalmente, das 8 às 12 horas.

As feiras livres e feiras da lua terão funcionamento normal, com presença facultativa dos feirantes. O serviço de capina e roçagem terá recesso durante o feriado, assim como os setores administrativos da CMTU e o atendimento ao público externo, voltando ao normal na segunda, a partir das 8 horas.

Com relação ao transporte Coletivo, a CMTU informa que o serviço vai operar com a tabela de horários de domingo. O Terminal Rodoviário de Londrina (TRL) terá o serviço normal das equipes operacionais, com recesso das atividades administrativas.

Os agentes de trânsito atuarão em escala de plantão durante o feriado. No sábado, o efetivo será normal. Em caso de emergências, a população pode acionar o telefone 153, da Guarda Municipal (GM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário