terça-feira, 15 de março de 2016

LONDRINA É UMA DAS MAIS BELAS CIDADES DO BRASIL!




Sou apaixonado por Londrina... não me imagino longe dela!
"Gosto de ver alguém orgulhando-se de morar em Londrina... gosto demais de ver Londrina se orgulhando em tê-lo como habitante"



 Quem não conhece Londrina quando a vê se encanta e apaixona de verdade. Veja que visão panorâmica vista parcial do lago, jardins e conglomerado de prédios que crescem num piscar de olhos mostrando o progresso que se agiganta  às margens do lago. Ontem era um simples bairro hoje tomado pelo desenvolvimento com seus arranha-céus. Londrina é tudo de bom! Temos festivais de dança, música e teatro. Temos o FILO-Festival Internacional de Londrina. Grandes grupos teatrais vêm para cá se apresentam em vários locais. Antes era mais concentrado no Cine Teatro Ouro Verdes, ora desativados por causa do incêndio que o transformou em cinzas. Quando estiver na cidade, fique atento à programação cultural e provavelmente você poderá participar de algum festival.
A Pequena Londres é agitada à noite.
A cidade é um polo universitário e há sempre uma festinha acontecendo em alguma república ou chácara. A vida noturna é agitada e é bem provável que você encontre a balada que está procurando. Se você gosta muito de sertanejo, procure os barzinhos alternativos, pois a maioria das casas noturnas de Londrina toca música sertaneja, ou então é bem provável que no meio da noite eles troquem a música para o sertanejo universitário. Depois da balada, o lugar para matar a fome é o Pátio San Miguel ou no Arnaldo’s. Os dois funcionam 24 horas por dia e têm excelentes lanches. No Arnaldo’s você encontra dois tipos de cachorro-quente, com preços bem em conta. Vale muito a pena passar lá para conferir.
Pontos turísticos
Depois de conhecer a vida noturna de Londrina, agora é hora de conhecer seus pontos turísticos. Caso decida passear de carro fique atento à sinalização. Foi implantada há pouco tempo a campanha “Pé na Faixa” e em alguns pontos da cidade há guardas que multam aqueles que não param para o pedestre passar. O trânsito não é totalmente caótico, mas as ruas estreitas do centro sempre dão dor de cabeça e estacionar por ali é quase questão de sorte.
O bom de Londrina é que você não vai gastar muito para conhecer seus pontos turísticos, pois a maioria está localizada no centro da cidade, como a Concha Acústica e o Bosque Municipal, o Parque Arthur Thomas, o Zerão, e Salto de Apucaraninha, Shopping em vários locais da cidade.
É agradável também uma passeada pelo calçadão da cidade.
 Ao lado do Bosque, está a Catedral Metropolitana (um dos símbolos da cidade), e em frente fica a Biblioteca Municipal. Se você andar um pouquinho mais pelo calçadão, também encontrará o Teatro Ouro Verde, palco de muitas apresentações culturais.
 Ainda no centro, você encontra o “Camelódromo de Londrina” para comprar seus importados, ao invés de ir até Foz do Iguaçu. Os preços são mais baixos e a garantia é a mesma do Paraguai. Outro espaço muito comum são os sebos ou lojas de livros e discos usados. O maior é o Sebo Capricho, que fica ao lado do Camelódromo. A loja tem um acervo enorme de livros e LPs, e quem gosta de raridades pode encontrar muita coisa boa por ali.
Andando mais um pouco você encontrará a Praça Tomi Nakagawa. Ela foi inaugurada ano passado, para homenagear os 100 anos de imigração japonesa no Brasil. O local é muito bonito e sua arquitetura remete aos arcos japoneses. É um ótimo local para relaxar.
Sem dúvida você sairá encantado em conhecer Londrina e provavelmente terá vontade em voltar aqui a passeio ou para morar tornando-se um novo londrinense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário