domingo, 17 de abril de 2016

É HOJE A DECISÃO DO SIM OU NÃO!


       

        







Os cidadãos brasileiros esperam ansiosos os resultados sobre o impeachment ou não da presidente Dilma. Olhos e ouvidos a Tevê, rádios e internet.  Notícias que virão de Brasília.        Acusada de ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal, pela prática das chamadas "pedaladas fiscais", os deputados votarão pela abertura ou não do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT). Depois de ser reeleita nas eleições de 2014 e já com o andamento da Operação Lava Jato, que investiga um esquema bilionário de desvio de dinheiro da Petrobras, a presidente sequer conseguiu implementar um plano de ajuste fiscal, necessário para reequilibrar as contas públicas. 

      O País enfrenta atualmente um dos piores cenários da história. Mergulhado em uma grave crise econômica que, inclusive, afetou as conquistas obtidas pela população nos últimos anos, enfrentando uma crise política e na qual o partido da presidente protagoniza um dos maiores escândalos de corrupção do mundo, ainda há as discussões sobre ética e moral. Portanto, o País precisa mudar, há a necessidade clara de rediscutir os valores e, principalmente a forma de se fazer política. 

       Hoje, independentemente do resultado da votação na Câmara dos Deputados, o dia ficará marcado na história. Deveria ser um marco e o início de um novo capítulo - de reconstrução do País. Londrinenses, moradores de várias regiões da cidade, ouvidos pela FOLHA acreditam que a saída de Dilma da presidência tende a melhorar o País. Certamente o impedimento da presidente melhorará o ambiente e a confiança dos brasileiros. É certo que a economia não voltará a crescer rapidamente, mas em um cenário de mais otimismo, abre-se espaço para realização das reformas necessárias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário