sexta-feira, 27 de maio de 2016

CONTINUA O DESCASO COM A SAÚDE... GASTA-SE EM COISAS SUPÉRFLUAS! ATÉ QUANDO?

27/05/2016

País tem deficit de 200 aparelhos de radioterapia

Nenhuma das 80 máquinas compradas em 2012 pelo governo federal está em funcionamento; sete serão destinadas a hospitais paranaenses.

Shutterstock
OMS preconiza uma máquina de radioterapia para cada grupo de 300 mil habitantes

Os inúmeros problemas enfrentados pelos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) não são novidade para ninguém. Horas de espera na fila por uma consulta simples, meses para o agendamento com um especialista, dificuldade no acesso a medicamentos ou a tratamentos avançados. Em alguns casos, ainda que em menor escala, as barreiras também são encontradas na rede privada.
Em uma área específica da medicina, a oncologia, o tempo é uma questão decisiva para a sobrevivência do paciente. Para discutir melhorias como o incentivo ao diagnóstico precoce e a tratamento de qualidade do câncer, especialistas de todo o País se reuniram em Brasília na semana passada no 6º Fórum Nacional de Políticas de Saúde em Oncologia, de iniciativa do Instituto Oncoguia. A ONG, fundada em 2009 pela psicóloga Luciana Holtz, tem como um dos objetivos auxiliar na mudança da realidade do combate à doença no País. 
SENHORES GOVERNANTES... NÃO GASTEM O ERÁRIO EM COISAS SUPÉRFLUAS COMO ÁREA DE CULTURA ONDE HÁ UM BANDO DE APROVEITADORES... DÊ MENOS DINHEIRO PARA ESTA GENTE E ENVISTAM NA SAÚDE QUE ESTÁ FEIA E MATANDO GENTE! TENHAM DÓ DAQUELES NECESSITADOS QUE PRECISAM DE ATENDIMENTOS MÉDICOS E REMÉDIOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário