terça-feira, 3 de maio de 2016

RECEITA EFICAZ PARA UM BRASIL MELHOR... EIS AS IDEIAS!

Mendonça Prado, MOSTRA SUAS IDEIAS PARA UM BRASIL MELHOR:
👉👉👉👉👍👍👍👍

Ana Claudia Arruda Leite, coordenadora de Educação e Cultura da Infância do Instituto Alana, vê a escola como espaço de convivência e leitura crítica e criativa do mundo.

Com as mudanças provocadas pelos processos de globalização e de revolução tecnológica, principalmente após meados do século XX, a escola teve seu papel questionado. O modelo tradicional de ensino, com foco na disciplina e no conteúdo acadêmico, onde o professor é visto como único detentor do saber e os alunos como “folhas em branco”, não encontra mais espaço no cenário do século XXI. Marcado por problemas sociais, ambientais, econômicos e políticos complexos e dinâmicos, o mundo atual exige competências e habilidades diversas, que vão muito além do modelo tradicional de ensino, do vestibular e do português e da matemática.
Neste contexto, cabe à escola repensar seu papel e construir novos significados à sua atuação. É necessário revisitar as concepções de educação e compreende-la sob uma perspectiva mais ampla, considerando sua aproximação com outros campos, instituições e atores.

Quando o Brasil priorizar a educação, oferecer escolas de ensino fundamental que funcionem em tempo integral para crianças e adolescentes, oportunizar além das disciplinas previstas na atual grade curricular, acesso aos modernos inventos tecnológicos, línguas estrangeiras, variadas modalidades esportivas, arte e cultura, certamente se transformará em um país com melhores perspectivas de futuro.📚📚📚📚📚

Professores, assistentes sociais, psicólogos e outros profissionais são fundamentais na estrutura dos estabelecimentos de ensino e para a construção de um sistema educacional de excelência. Por essa razão, devem ser sempre reconhecidos e valorizados.👈👈👈👈👍👍👍

Nenhum comentário:

Postar um comentário