domingo, 12 de junho de 2016

QUAIS SÃO SUAS DÚVIDAS?



          
 Dúvidas... Quem não as tem?

Neste domingo gélido, sentei-me ao computador e as ideias começaram a fluir. De antemão minhas escusas se pensei e escrevi coisas que nada tem a ver com as realidades de qualquer um. Às vezes acreditamos em coisas que depois de bem olhadas... ficamos em dúvida.
Em geral a alma humana agarra-se numa verdade qualquer, em alguma coisa que lhe dê alívio e segurança contra a angústia da dúvida. Há uma tendência em todos nós de buscar a ordem, tentando sempre fugir da ruptura das contradições. Aguentar sem crítica, sem tomada prévia de posição, o sim e o não é algo que está além da gente. É complicado entrar em atrito sobre o quer que seja. Às vezes discordamos, entristecemos e sábias pessoas continuam defendendo suas ideias como verdadeiras, sem dúvidas... embora as evidências são óbvias. Agora o que eu discordo, tenho inúmeras dúvidas não recebo dos donos da verdade uma honesta explicação. Não aquela de sempre, muito manjada... "nada aconteceu de errado, a presidente foi apeada do cargo sem comprovação de crime, a situação do Brasil é boa, os governantes não erraram". Eles nada fizeram de errado? Não há dúvida? Eu penso diferente sou do mal? Será que quem pensa assim faz parte daqueles que torcem para que o Brasil não siga em frente nos princípios democráticos? Sou um daqueles não afiliados a partidos políticos, nunca ganhei nada em eleições e vivo "brigando" contra a corrupção que pegou quase todos os políticos. Não há santos no PT, e porque não dizer nem na pequena e velha sigla partidária.
Continuo com dúvidas... sempre estranhei "grupelhos políticos"... quem quiser enviar-me explicação verídica, sirvam-se do blog Comunicando para Refletir, todas as mensagens elucidativas serão divulgadas.
Eu e muita gente queremos saber a verdade e ter menos dúvidas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário