sábado, 2 de julho de 2016

ABSURDO...ALUNOS USAM WHATSAPP PARA ESQUEMA DE "COLA" NAS ESCOLAS!



 - Atualizado: 01 Julho 2016 | 12h 44

Grupo ‘Honestidade’, da Poli, teria mais de 200 alunos; leia a entrevista com o presidente da Comissão de Ética, Renato Janine



Prédio da Poli. Diretor não anulará prova e analisará ‘estilo algébrico’ para identificar ‘cola’
Prédio da Poli. Diretor não anulará prova e analisará ‘estilo algébrico’ para identificar ‘cola’


SÃO PAULO - A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) investiga um esquema de fraude por meio de um grupo no aplicativo WhatsApp para “colas” em provas de duas disciplinas dadas aos alunos de 1.º ano de Engenharia. A suspeita é que o esquema pode envolver mais de 200 estudantes. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. 
Na manhã da segunda-feira passada, uma prova de Cálculo 1 era aplicada em diversas salas para cerca de 800 estudantes no prédio do Biênio da Poli, no Butantã, zona oeste de São Paulo. Um aluno de 19 anos foi flagrado usando o celular no exame. Segundo o boletim de ocorrência, o professor que aplicava a prova pediu que o estudante entregasse o aparelho e, ao final do exame, acionou outros docentes, que fizeram questionamentos ao rapaz. 
No aparelho, encontraram uma mensagem enviada pelo aluno em um grupo chamado “Honestidade”, do qual a polícia constatou que fazem parte mais de 200 pessoas. Ainda segundo o boletim de ocorrência, o rapaz teria enviado uma foto da prova ao grupo para que outras pessoas, que não estavam na sala, enviassem a solução das questões. Também foram encontradas as mensagens com as respostas da prova. O celular do aluno foi apreendido pela polícia e será periciado. O caso foi registrado, por enquanto, como não criminal.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário