sábado, 13 de agosto de 2016

BLOG POLÍTICA: ACABANDO COM O PT, ACABA A CORRUPÇÃO NO BRASIL?





Ah, amigo... a corrupção não é no Brasil ela é do Brasil. A corrupção é crime quando é do outro. Do outro partido, do outro prefeito, do outro vereador. A máxima: “A calçada do colega é suja, a minha é limpa”.
Quando nós praticamos a corrupção, ai não é crime. É o jeitinho, é a esperteza, a malícia, a sobrevivência.
Se considerarmos que, Pero Vaz de Caminha (sim aquele da Carta do Descobrimento) encerra a narrativa pedindo emprego a um parente que estava desempregado. Claro numa época que não havia concursos públicos, sites de empregos e seguridade social.
A corrupção é histórica, endêmica, estrutural e não é SOMENTE DO PT. Ela pertence a uma interpretação da ÉTICA, bastante difundida na sociedade. Segundo o Barão de Itararé, “A corrupção é a negociata para a qual não fui convidado”.
Esquecemos que, quando eu permito meu filho copiar um trabalho escolar da internet, ao invés de pesquisar, ler, entender e faze-lo. E se o professor não der uma nota considera boa por mim, pai justo e cumpridor dos meus afazeres morais e sociais, pedirei a cabeça desse educador.
É mais fácil botar a culpa no outro, normalmente se fala quase só do PT. E sabemos apontar com absoluta justiça e sem meia culpa, o político corrupto, o administrador corrupto, o jornalista corrupto. Esquecemos que existe o Corruptor. Aquele que oferece a vantagem, a graninha. Aquele que prefere pagar R$ 100,00 pro guarda, do que pagar R$ 1000,00 de multa por dirigir no acostamento. Aquele que oferta 10% de comissão, ao licitar uma obra pública. O pai, que oferece um premio ao filho, (e hoje os prêmios são melhores que um cafezinho ou 10%); são tablets, viagem pra Disney ou vídeo game de ultima geração se o filho passar de ano.
Diante do exposto: Acabar com o PT... não se acaba com a corrupção. Os políticos "manjados", corruptos, destruidores da nação, simplesmente findando o Partido dos Trabalhadores vão se filiar a outros partidos políticos existentes e agirão do mesmo jeito,terão as mesmas ideias petistas, e tudo como antes ... nada será diferente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário