quarta-feira, 3 de agosto de 2016

ELEIÇÕES DE 2016 ESTÃO PRÓXIMAS SAIBAMOS VOTAR BEM!




Não se pode votar em qualquer um, saiba que cada um de nós vota menos de 30 vezes no decorrer da vida!
No percurso de dois anos, temos no Brasil novas eleições. Já pensou nisto?


Quer dizer que ano sim, ano não, todo e qualquer eleitor deve ir às urnas escolher seus representantes para compor o governo.  
Em cada dois anos o cidadão tem a chance de mudar as regras do jogo político, com seu voto interferi na vida pública do país. Você vai aproveitar e votar conscientemente?
– Pensemos em Londrina onde nosso voto é extremamente importante para o desenvolvimento da cidade. É com o nosso pensar positivo que devemos usar o voto escolhendo como se escolhe uma agulha no palheiro.
O direito ao voto, como hoje o conhecemos, é igual e tem o mesmo peso para todos os brasileiros perante a lei, sendo uma conquista da população e da democracia. Não faz nem 30 anos que os cidadãos foram às ruas clamar por eleições diretas, e hoje elas são uma realidade.
Infelizmente, porém, ainda é corriqueiro que uma parcela considerável do eleitorado trate o voto com descaso – o mesmo descaso que depois irão atribuir aos políticos em relação às necessidades do povo.
Escolher candidato na véspera da eleição, anular voto ou baseá-lo em pesquisas são comportamentos que não contribuem para mudar a política. Encarar cada voto com a devida seriedade é o primeiro passo para a construção de uma democracia mais saudável e livre da corrupção.  
Temos em Londrina uma vitrine política com vários candidatos a prefeito e vereadores, analisemos com cuidado e saibamos votar no melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário