quinta-feira, 22 de setembro de 2016

HOJE É O DIA MUNDIAL SEM CARRO... EM BELO HORIZONTE AS PESSOAS USARAM ÔNIBUS GRATUITO!

No Dia Mundial Sem Carro, comemorado nesta quinta-feira, BH terá ônibus gratuito

Coletivo sai da Avenida Amazonas e circula pela Avenida do Contorno até 12h


 postado em 22/09/2016 08:42 / atualizado em 22/09/2016 10:08

Tarifa Zero/Busona/Divulgação
Nesta quinta-feira Belo Horizonte terá um ônibus gratuito circulando pela Avenida Amazonas e Avenida do Contorno. A ação compõe a Semana da Mobilidade BH, realizada entre os dias 15 e 25 de setembro, e também engloba o Dia Mundial Sem Carro.

O ônibus gratuito é do movimento Tarifa Zero. De acordo com a organização, a intenção é mostrar como seria uma experiência real de um transporte sem catracas. Além disso, é uma maneira de reforçar e propor que as pessoas discutam atividades capazes de renovar as políticas de mobilidade urbana. O ônibus sai da Avenida Amazonas, em frente ao Cefet, às 8h. Em seguida, ele irá circular pela Avenida Contorno até 12h. 

Tarifa Zero/Busona/Divulgação
Segundo a organização Tarifa Zero, a ideia de disponibilizar um ônibus que pudesse rodar pela cidade e atender os usuários de transporte coletivo de forma gratuita começou ainda no carnaval. Na época foi apelidada de Busona e ganhou outras versões depois de março de 2014 com o mesmo objetivo, refletir sobre o transporte coletivo de Belo Horizonte e região metropolitana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário