"Eu tenho história pública conhecida. Só ganha de mim no Brasil Jesus Cristo", exclama Lula NELSON ALMEIDA/AFP

Primeiro o ex-presidente Lula disse que não há uma viva alma no mundo mais honesta que ele. Mas nesta quinta, na primeira entrevista depois de ser denunciado pelo Ministério Público Federal, o homem se superou: "Eu estou falando como cidadão indignado. Eu tenho história pública conhecida. Só ganha de mim no Brasil Jesus Cristo". 
A afirmação faz lembrar pelo menos dois fatos curiosos da história. Quando o Titanic foi lançado ao mar, um de seus construtores teria afirmado: "Nem Deus é capaz de afundar este navio". O navio afundou. No final dos anos 60, John Lennon foi direito: "Os Beatles são mais populares que Jesus Cristo". Pouco depois a banda se desfez. E agora? O que acontecerá com Lula?