Morre o catarinense Teori Zavascki, ministro do STF  Rovena Rosa/Agência Brasil
Ministro do STF Teori Zavascki
Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil
O ministro catarinense do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, 68 anos, morreu na tarde desta quinta-feira em um acidente aéreo em Paraty (RJ). Um dos filhos dele, Francisco Zavascki, confirmou no Facebook que ele era uma das quatro pessoas que estavam dentro da aeronave que ia de São Paulo para Angra dos Reis (RJ).
O ministro estava em evidência nos últimos dois anos por ser o relator da Operação Lava-Jato no STF. Desde 2014, ele era o responsável pelas principais decisões e por encaminhar os processos que envolvem os políticos envolvidos no esquema desvendado pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF). Em 2017, Teori tinha como principal missão homologar as delações premiadas dos executivos da Odebrecht.

Clique e confira fotos da trajetória do ministro
Foto: Arte DC sobre fotos de arquivo pessoal

A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, estava em Belo Horizonte e voltará para Brasília ainda durante esta tarde para acompanhar o caso. Segundo o repórter da RBS em Brasília, Guilherme Mazui, o STF, o Palácio do Planalto e a família do magistrado já foram informados.