Apesar dos objetos voadores não identificados (ovnis/UFOs) serem constantemente rechaçados pelas autoridades, um intrigante vídeo de ovni - talvez o mais nítido e credível da história moderna -, filmado por um helicóptero da Marinha do Chile, promete abalar o silêncio governamental em todo o mundo, acerca do assunto. O caso foi revelado ao público em 3 de janeiro.
De acordo com os periódicos The Huffington Post e Daily Mirror, demorou mais de dois anos para o UFO ser exposto pelos órgão oficiais.
Captado inicialmente em 11 de novembro de 2014, o ovni, estudado durante esse período pela agência do governo chileno que investiga UFOs - Comitê de Estudos Aéreos Anômalos (CEFAA) -, continua a ser considerado uma incógnita.
O emblemático objeto foi observado por dois militares: o piloto do helicóptero e um técnico da Marinha, que na ocasião testava o funcionamento da câmera de infravermelho, segundo informa o The Huffington Post.
Relatórios do avistamento ressaltaram que a aeronave voava próximo a 4.500 pés (pouco mais de 1,3 km), às 13h52 de um dia de boa visibilidade aérea, permitindo aos dois homens observarem a estrutura sem ajuda de equipamentos.