sábado, 18 de fevereiro de 2017

COMO SERÁ O FIM DO MUNDO?











Desde os primórdios da civilização, os seres humanos têm medo de um acontecimento: apocalipse. Alguns acreditam que deuses destruirão a vida, outros pensam que os próprios humanos irão se destruir e ainda existem aqueles que acham que o Universo pode escrever o fim de nossa raça. Um experimento científico de 1972 mostrou o perturbador caminho que pode levar ao fim do mundo:



COLAPSO DA SUPERPOPULAÇÃO

Let-car28
Após a Segunda Guerra Mundial, o mundo entrou em um nível de paz que não existia desde o início do século XX. Por isso, um fenômeno chamado “baby boom” ocorreu. Esse fenômeno nada mais é que crescimento exponencial das famílias, com um grande número de filhos. Esse movimento que aconteceu em diversos lugares do mundo, fez com que alguns cientistas começassem a se preocupar com uma possível superpopulação.
Na época, a capacidade de produção de alimentos na Terra era muito pior, pois a tecnologia era mais primitiva. Contudo esse medo acabou desaparecendo aos poucos. A população continuou crescendo rapidamente, mas novas técnicas de produção e diversas tecnologias fizeram com que os alimentos conseguissem manter “todos” alimentados. Só que agora, o mundo está caminhando para o limite de sua capacidade de produção. Por mais que nós consigamos avançar as técnicas e produzir mais com menos, os recursos estão chegando ao seu limite e a superpopulação já é um problema real.
Ainda no surto de superpopulação ocorrido no passado, um pesquisador chamado John Calhoun resolveu criar um experimento e seu desfecho mostrou algo assustador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário