quinta-feira, 16 de março de 2017

BLOG FAMÍLIA : PREOCUPAÇÕES DE UM FUTURO PAI!

Preocupações de um futuro pai

Embora isso não seja muito evidente quando ele está esparramado no sofá, assistindo a um jogo de futebol e agarrado a uma lata de cerveja, se ele está prestes a se tornar pai, com certeza existem algumas preocupações passando pela sua mente. No entanto provavelmente ele não vai repartir isso com você. Então, o que será que ele está pensando sobre a sua nova condição, a de pai.


Será que vou ser um bom pai?

Este é um grande problema, e não é nenhuma surpresa que é no topo da "lista de preocupações" da maioria dos homens. É apenas natural, quando você está fazendo algo pela primeira vez, de se preocupar se vai ou não ser bom no que faz. Além disso, quando esse "algo" é algo tão grande como ter um bebé , é natural que se preocupe com a sua capacidade de ser um bom pai. 

Ele provavelmente está pensando em sua própria infância, e todas as coisas que ele quer repetir ou não repetir, e há uma grande pressão sobre ele agora. Então,  que tipo de pai ele vai ser, com certeza é uma de suas preocupações.

Posso pagar isso?

Sim, este é um grande problema, e qualquer homem que dizer que não está preocupado com as finanças pós-bebé está mentindo! Os bebés são super caros, todo mundo sabe disso! 

Não são apenas os anos de bebé que você tem que pagar, há toda a coisa infância, adolescência, primeiros carros, telefones celulares, a faculdade! Ahhh! É o suficiente para enlouquecer qualquer um.

Será que minha esposa vai mudar muito?

Sim, este é talvez um pouco superficial, mas vai além das aparências físicas. Homens estão preocupados com o que a gravidez e a maternidade pode fazer com a sua parceira. 

Claro, alguns homens estão preocupados com a gravidez ou seja, suas esposas vão ganhar peso, e se perguntam se o sexo vai ser  como era antes. 

A maternidade pode fazer uma mulher muito diferente do que ela foi antes do bebé. Muitos homens estão preocupados com a forma como a coisa toda vai afetar a sua senhora, tanto física como emocionalmente.


Todo o divertimento acabou?

Esta é completamente auto-centrada, e isso é bom! Muitos rapazes estão presos nessa mentalidade adolescente eterno (mesmo depois de ter filhos!), E é natural que eles se preocupem se o bebé significa o fim de toda a sua diversão. 

Será que isso significa nunca mais fazer barulho enquanto assiste o jogo de futebol na sala de estar? Será que isso significa que eles terão que trabalhar 2 empregos e fazer todas as horas extras que puder? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário