domingo, 5 de março de 2017

COMO LER UM LIVRO SE VOCÊ NÃO GOSTA DE LER?

Há pessoas que jamais leu um livro. Gente que não consegue ler um texto grande. Não quero ler é muita coisa cheia de palavras. Segundo uma pesquisa do Instituto Pró-Livro, 80% dos jovens na faixa de 11 a 17 anos leem para cumprir tarefas escolares. A maioria, afirma que ler é um tédio e que o fazem por obrigação, enquanto 6,5 milhões não leram nenhum livro em um período de três meses.
Uma pessoa que simplesmente não consegue se concentrar na leitura, possivelmente, pode sofrer de algum nível de dislexia, ou apenas é impaciente para uma leitura aprofundada em meio à era da informação. A dislexia afeta uma em cada 10 pessoas, chegando a 700 milhões de pessoas no mundo.
Você sofre com isso? Se sim, você acha ler um livro tão "entediante" quanto ouvir um amigo lhe contar uma estória? Não? Então temos uma ótima sugestão para você, são os "audiolivros".
É muito simples, veja:
1. Cadastre-se em uma loja de audiolivros
2. Faça o download do app da loja em seu celular ou acesse pelo navegador em qualquer computador
3. Escolha um livro e comece a ouvir
É perfeito para você e sua família. Quer fazer o teste? Se sim, cadastre-se no Ubook, que é uma espécie de Spotify, mas com um amplo acervo de livros e revistas em português. Faça o teste, nos conte o que achou e espalhe essa dica!
Puxa!... Eu sou viciado em livros, leio-os como hábito, não me imagino num mundo sem livros... Pense que legal sentar-se e tranquilamente ouvir histórias livrescas... ir a lugares nunca dantes imagináveis... É bom demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário