quarta-feira, 1 de março de 2017

ESTÃO QUERENDO ENGANAR OS APOSENTADOS... CUIDADO AMIGOS!



 Idosos são vítimas até de pessoas da família e instituições financeiras querendo que eles façam empréstimos consignados


Paulo José da Silva, aposentado: "É uma ligação atrás da outra"

Parentes ou "amigos" tentam "tirar o sossego dos aposentados" com pedidos de pegar dinheiro e pagar a longo prazo. Basta uma voltinha pelo Calçadão de Londrina, por exemplo, para ser abordado por um agente de alguma financeira oferecendo um consignado, com "ótimas condições". Em outros casos, alguém da própria família acaba abusando do idoso, forçando-o a fazer empréstimos e não pagando. A bola de neve é criada e, muitas vezes, a vítima fica sem chances de sair dela.
Ligações atrás de ligações. Sem saber como descobrem seu número de telefone e outras informações como renda e consumo, diz que está vacinado contra ofertas de dinheiro fácil. Tem que saber se livrar do assédio porque os bancos, por exemplo, tentam induzir a gente a fazer o que não quer. Já fui vítima de cartão de loja. Quando oferecem, é mil maravilhas, depois tem anuidade, que é um absurdo quando se trata de um cartão de uso exclusivo em uma loja.
Se conselho fosse bom não seria dado e sim vendido. Porém não custa nada a gente pedir para os amigos aposentados abrir os olhos e ouvir direito não aceitando empréstimos, ditos com juro zero, o que é mentira. Eles tomam seu dinheirinho adquirido com honestidade com trabalho sério e cansativo feito durante a maior parte de sua vida. Não empreste seu cartão e não dê moleza não, meu irmão. Seja prudente como a serpente... quer dinheiro vai trabalhar honestamente e não na enganação

Nenhum comentário:

Postar um comentário