terça-feira, 23 de maio de 2017

CONHEÇA O HOMEM MAIS ALTO QUE JÁ EXISTIU NO MUNDO!




O homem mais alto a pisar no mundo, reconhecido pelo Guinness Book, foi Robert Wadlow. Ele nasceu na cidade de Alton (EUA), e ficou conhecido como Gigante de Alton ou Gigante Gentil. Sua altura máxima foi de 2,72m, aos 22 anos de idade. Esta estatura impressionante o levou a ter uma vida única, tornando-se uma celebridade nos Estados Unidos. Mas ser a pessoa mais alta do mundo tem duas dificuldades e desafios, confira alguns deles:
Ser literalmente um gigante não é fácil. Para começar, Robert precisava de muita comida. Um café da manhã típico da sua adolescência era composto por oito ovos, 12 fatias de pão, vários copos de suco de laranja, cinco xícaras de café e muito cereal matinal.
Ter um corpo tão grande também era uma dificuldade para seus órgãos. Seu coração precisava trabalhar demais para bombear sangue para todas as partes. Com apenas 10 anos, seus pés não recebiam circulação sanguínea suficiente, ficando azuis. Por isso, ele não tinha muita sensibilidade nas extremidades. Ele poderia ter machucados nessas regiões e só percebia quando a situação já estava muito séria.
Quando tinha 14 anos, Robert tropeçou de leve enquanto empurrava um menino em um triciclo, e quebrou dois ossos do pé. Depois disso, ele precisou usar naquele pé um aparelho ortopédico de ferro para o resto da vida. Quando adulto, ele também precisava de aparelhos nas pernas e de uma bengala para conseguir andar.
Além dos problemas físicos, também haviam as dificuldades de viver em um mundo muito pequeno para ele. Para usar mesas comuns, ele precisava manter suas pernas totalmente esticadas, sendo que seus pés ficavam expostos do outro lado da mesa, fazendo com que outras pessoas tropeçassem nele.
As cadeiras também se quebravam sob o seu peso com frequência. Ele também tinha que se abaixar para passar pelas portas e a maioria dos tetos não eram altos o suficiente para que ele ficasse de pé. Se ele ficasse hospedado em um hotel, ele precisava que várias camas fossem colocadas lado a lado para que ele coubesse. Atividades comuns como ir ao cinema eram impossíveis para ele.

Conforme Robert foi ficando mais velho, ele não parou de crescer. Com 19 anos, ele tinha 2.62cm e foi declarado o homem mais alto do mundo. Suas mãos tinham 32,4cm e quando ele erguia os braços ao lado do corpo, eles mediam 2,9m. Seus sapatos mediam 47cm. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário