quarta-feira, 17 de maio de 2017

CRÔNICA DO OSVALDO : "POR QUE TANTA PRESSA?... ACALME-SE!!!"



Hoje a maioria anda apressada. Muitas tarefas a cumprir. Alguns de carro, moto ou   bicicleta...  têm que correr contra o tempo. Tempos lembro em que trabalhava o dia todo e à noite ia estudar. Posteriormente lecionava na rede estadual de ensino. Deitava às onze e acordava a 6 horas da manhã. Nossa que loucura! O dia era corrido. Acordava logo uma molhada no corpo no chuveiro. Vestia-me rapidamente. Era como se fosse um triatleta. Tomava uma xícara de café e engolia um pedaço de pão com manteiga.  Já tô indo! Repetia em minha mente varias vezes: a pressa é inimiga da perfeição. Será que não esqueci alguma coisa?
         Isso gerava stress, dor de cabeça. Correndo, sempre correndo. Vou correndo até o ponto de ônibus. Upa cheguei a tempo. Entro e vou em pé. Aproveito para pensar o caminho com detalhe, e afirmo: 'Depois que ele passar pela Av. Bandeirantes... o centro está perto. Dez minutos depois minha mente se revolta: 'Que motorista lento. Tira o pé do freio. Para toda hora para pegar passageiros e aqui dentro na cabe mais ninguém. Algumas reclamam alto, e fazem parecer que está demorando mais do realmente está. Pronto, chegamos ao centro. 
         Agora mais calmo, olho em volta, presto atenção para atravessar a rua e vejo os carros passando, motos passando. Por que... a maioria vive nesta correria estressante? Logicamente pela necessidade profissional, pagar as contas, alimentação, cuidar dos filhos... enfim é a vida.
        É, vivi estes dias tumultuados. Hoje depois de aposentado... tudo fica mais sossegado, há tempo para tudo, a gente se torna criança e faz aquilo que gosta...habitualmente caminho longa distância, leio e trabalho no blog.            Hoje não devo ser ambicioso e continuar na busca do acumular bens... como diz o poeta "não tenho tudo que quero mais amo tudo que tenho" ... 
Em resumo: Às vezes correr é preciso, porém devemos ter alguns instantes para viver coisas boas, principalmente, ao lado de amigos e familiares. A vida passa, tudo passa, só temos uma vida...que a vivamos melhor!!!


        

Nenhum comentário:

Postar um comentário