sexta-feira, 26 de maio de 2017

CRÔNICA DO OSVALDO : "POR QUE TANTO ÓDIO NO MUNDO?"

                            Redação do Blog Comunicandopararefletir




                             Cadê a paz? 

            Eu a procuro em toda parte e não vejo. Procuro-a na televisão e só vejo o seres humanos fazendo o politicamente errado. Nos jornais crimes, roubos, vândalos odiando, destruindo bens públicos em passeatas. Nem sabem porque estão reclamando. Quantias enormes de dinheiro são desviadas para fins particulares. Nossos representantes públicos nos envergonham se sujando num mar de lamas. O mundo está feio... predomina a lei do mais forte e a maioria da população sofre por falta de tanta coisa necessária a sobrevivência. Por qualquer motivo se discute e cria-se o ódio. As guerras continuam por este mundão de Deus. É o ódio enraizado. Cada um acha que o seu pensar é o certo.
Pense e aja bem... a vida é efêmera, passa rapidinho. Não perca preciosos tempos, maltratando, enganando, julgando, desprezando as pessoas que pensam diferente. Todos temos erros e acertos, a diferença está em assumir erros e tentar ser ser melhor.
         Vivemos como se fôssemos semideuses, donos da verdade, esquecemos da fragilidade da vida e nos esquecemos que a qualquer instante tudo pode acabar, enganando-nos continuamos não importando com as pessoas . Que tal mudarmos de mentalidade?Devemos buscar solução com o diálogo e não no confronto.
          Você já pensou nisto, mesmo as pessoas que te amam, podem errar também? Só Jesus foi perfeito e não pecou... porém errar é humano. Há um diferencial a ser notado nesta vida: A pessoa que errou assumiu o erro? Teve a sublimidade cristã de pedir perdão? Não fingiu perdoar? São válidas atitudes de pessoas que valem a pena.  
            Antes de ter ódio, destruir sonhos, sorrisos, pense na veracidade do amor de quem tem coragem de mostrar os defeitos ao invés de fugir e nunca admitir um erro. Isso é uma verdadeira prova de amor. Não se iluda, alguns vão te ferir, mas nem todos vão admitir e pedir perdão. Seja sábio... dê o perdão assim mesmo!
              É, a vida é cheia de vidas, a gente morre e ressuscita muitas vezes numa só existência. Temos que aproveitar os bons momentos da vida e se possível tranquilo e com o coração aberto. Não nos apeguemos a detalhes insignificantes e vivamos nas premissas do amor... varrendo no nosso caminho os rastros do ódio. Eu, você, todos não sabemos do amanhã...pois em milésimo de segundo nossa vida pode acabar. Aí sim será tarde, será que compensa tanto odiar? 
          Confesso que muitas vezes fui magoado, fiquei entristecido, chorei lágrimas tristes... achei a saída bíblica «Perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido» (Mt 6, 12).
 Tive a graça de perdoar , a partir desta decisão dei o perdão e não tenho ódio de ninguém, o passado é passado, o agora é agora... o amanhã a Deus pertence. Amo a todos, embora possa parecer alguém "desligado" e "fechado"... porém tenho a consciência tranquila e feliz por continuar vivendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário