quinta-feira, 8 de junho de 2017

BLOG CIÊNCIAS : POR QUE SÓ ALGUNS SÃO GÊNIOS?







                                                     Por quê todos nós não somos gênios?

                    Parece que as grandes descobertas do passado ficaram no passado... Nos dias atuais dificilmente se ouve falar em descobertas para o bem da humanidade... Será que algumas excepcionais descobertas , por interesses diversos, ficam "camufladas" e barradas em suas conclusões , morrendo em suas descobertas? Por quê todos nós não somos capazes de feitos extraordinários tais quais os de homens como Albert Einstein, Isaac Newton ou Nikola Tesla?
          Estas grandes figuras da história da humanidade parecem ter alçado um patamar inalcançável para a maioria de nós. Suas ações modificaram os rumos da jornada humana transformaram o pensamento e a maneira de sentirmos e observarmos o mundo à nossa volta.
         Mas o que nos separa dos grandes gênios? O que os coloca em um lugar mais elevado em relação a nós humanos comuns? Por que só alguns têm este dom e criam coisas maravilhosas para o bem das pessoas que habitam o mundo?                
       Por não ser biólogo, não posso abordar aqui a vertente que estuda se estes personagens possuíam cérebros diferenciados dos nossos. Mesmo sendo conhecedor, e aqui dividindo com você amigo do blog, que estudos realizados no cérebro de Einstein realmente demonstraram que o ele possuía estruturas um pouco diferentes das "pessoas comuns", além de o fato de seu cérebro parecer pertencer a um jovem de 20 anos no momento de sua morte.
         Sempre ouvimos a sabedoria popular dizer que na natureza há plantas que curam... se bem estudado e pesquisado pode-se descobrir a cura para muitas doenças , sendo solução que os remédios comuns que temos não conseguem atingir eficazmente nas doenças terríveis que matam as pessoas!
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário