sexta-feira, 14 de julho de 2017

A COPEL REAJUSTA A ENERGIA ELÉTRICA EM MAIS DE 100 POR CENTO! PODE?

COM REAJUSTE FORA DA REALIDADE. MAIS DE 100%.

Taxas e Tarifas



A Resolução Homologatória nº 2.255, de 20 de junho de 2017, estabelece as Tarifas de Energia – TE e as Tarifas de Uso do Sistema de Distribuição – TUSD referentes à Copel Distribuição S.A. – Copel-DIS e dá outras providências. As tarifas de aplicação da Copel-DIS, ficam reajustadas em 5,85% (cinco vírgula oitenta e cinco por cento), correspondendo ao efeito tarifário médio a ser percebido pelos consumidores/usuários/agentes supridos da distribuidora.
Importante ressaltar que as tarifas já estão disponibilizadas com os impostos (ICMS, PIS e COFINS) inclusos para facilitar o entendimento do consumidor. As alíquotas efetivas referentes ao PIS e à COFINS devem ser apuradas mensalmente, com suas variações sendo aplicadas às tarifas tempestivamente.

Eis uma grande mentira da COPEL:
          Não foram reajustados apenas 5,85% às tarifas de energia elétrica.
      O aumento foi uma cacetada na cabeça do consumidor: Em minha residência eu paguei no mês passado R$ 135,00 e este mês assustei-me com a fatura de R$ 235,00 Reais o que equivale a 100% de reajuste. Isto pode? Dobrou o valor e vem dizer que foram quase 6%? Cadê o critério pra isto? Basearam em quê? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário