terça-feira, 15 de agosto de 2017

CRÔNICA DO OSVALDO : "ACABAMOS COM A CORRUPÇÃO OU ELA ACABA COM O BRASIL!"


                                    Façamos , cada um de nós, sua parte no quesito honestidade!

"Há pessoas que não sabem o que falam...e o que pensam é a sua verdade.
 Espalha-se por aí ideias não plausíveis... não viveram momentos tristes em que muitos viveram na
 época da ditadura. Pensam querer de volta até o Regime Militar. Não sabem de nada!!!
 Vivemos uma democracia, não tão democrata, mas que permite divergências ideológicas e o livre falar e se expressar.
Era jovem e na década de 64 cheguei a Londrina com sonhos de trabalhar em rádio, nossa! Tudo era proibido de falar, as músicas críticas ao regime eram proibidas de ser tocadas. O sonho de todos era a democracia e o fim da censura. Sonhávamos com as Diretas Já. Queríamos a liberdade!
Nas duas décadas do golpe militar, muitos viveram na miséria e a minoria privilegiada dava risos vivendo na riqueza. Poucos tinham as benesses do poder. Éramos estudantes e a escola de péssima qualidade. Lanche nas escolas? Não existia! Quantos estudavam e precisavam trabalhar abandonavam os bancos escolares nas primeiras séries do ensino fundamental. Tinham que ajudar nas despesas domésticas.
Meu Deus quanta pobreza... a alimentação na maioria das famílias era arroz, feijão e verdura. Macarronada (às vezes) aos domingos, quando em alegria se bebia a Tubaína. No Natal o papai-noel só aparecia na casa dos ricos, a gente esperava a vinda de presente... e nada de presente! Ficava martelando a cabeça das crianças aquela música:” Eu pensei que todo mundo fosse filho de papai-noel e não uma brincadeira de papel... " 
Neste misto de lembranças pequenas áreas de terra foram se transformando em grandes fazendas, graças ao dinheiro público. Ninguém falava , porém algumas coisas se sabiam.
Ocasião em que os militares deixaram o poder, 33% da população do Brasil vivia na mais absoluta miséria. A coisa era feia e o povo sofria de boca calada.
O que entristece a quem vive a realidade brasileira é que os nossos heróis do passado, os políticos que a classe operária apoiava e punha muita esperança... chegaram ao poder, estão dando as cartas no comando...só eles ganhando e infelizmente a corrupção virou um câncer violento e está acabando com as esperanças de melhora. A corrupção está na cara de todo mundo, sabe-se quem a provocou... quase todos os partidos políticos têm respingos de corrupção. Heróis como Lula e outros caíram na boa vida da corrupção. De pobres passaram a ser os maiores milionários do Brasil.
Como acabar com a corrupção que parece não ter jeito não? O que fazer? 
Ficar quieto, se conformar e continuar abraçando os corruptos, deixando-os à vontade para fazer o que vier a cabeça? Permitir que eles voltem ao poder através do grande poder capitalista?
Ou descruzar os braços em busca de saída visando por fim ao império corrupto e perspectivas de novo horizonte de paz para o Brasil. 
Que a justiça se faça justa, aja com rigor não protegendo ninguém, condenando e afastando os corruptos... 
Sem aquela conversa de que não sei nada, não vi nada,
tudo é mentira! 
É coisa dos poderosos : Ninguém tem culpa de nada!!!
Será que os culpados somos nós???"

Nenhum comentário:

Postar um comentário