sexta-feira, 18 de agosto de 2017

LONDRINA PRECISA CRIAR UMA ESCOLA DE PAIS PARA MELHORAR A FAMÍLIA!

 Que tal ESCOLA DE PAIS?
            Tem escolas direcionadas a todas as áreas do saber. Só que poucas disciplinas ensinam os pais a melhorar a família. O Ser humano pensa saber tudo, domina várias ciências. Não há nada entre o céu a e terra que ele pensa entender. Que mentalidade medíocre. O saber é limitado, ninguém sabe tudo e ninguém sabe nada. Às vezes as pessoas iletradas, simples, mostram-se sábias nas coisas simples da vida e mostram cominhos dantes obscuros pelas mentes inteligentes. As transformações científicas e tecnológicas estão afogando a família dando a entender que tudo pode, o que era errado é certo hoje. E tudo leva a entender que a família não é importante e o melhor é desmoralizá-la e acabar com ela.
             A família caminha mal e a sociedade também. Há grandes problemas enfrentados por pais e filhos. Os estudiosos, religiosos, políticos desconhecem a importância da família que pode ser remédios para muitos males que assolam a humanidade. A violência descomunal, a imoralidade escancarada, desrespeito ao próximo e a banalização do crime. A insensibilidade é que o ser humano chegou num ponto que não se apieda de nada... filho mata pais, mães deixam recém nascido ao léu, marginal mata o outro pelo simples prazer de matar... E ninguém sente nada e vira banalidade, coisa comum do dia a dia.
            Sugestão: tem que se criar uma escola específica para versar sobre educação familiar, como os pais devem agir diante dos problemas da família. Que tal se a Secretaria de Educação de Londrina, unida a educadores, tivesse a brilhante ideia de criar um projeto de Educação Familiar? A verdade é que os jovens estão sem rumo. Podemos copiar países de primeiro mundo, onde está inserido e é ministrada a disciplina Educação Familiar e é obrigatória de acordo com a lei, a participação dos pais dos alunos semanalmente em salas de aula. Ali se conhece o relacionamento que há entre pais e filhos e o diálogo e orientação são passados e resultados são alcançados.
              Espaços para estes cursos podem ser utilizados nas periferias da cidade nos salões de igrejas, associações de bairros, ou locados pequenos salões. Primeiras coisas a serem ensinadas que os pais não podem mentir: Quando os pais disserem “não bebam filhos, não fumem, sejam honestos, jamais mintam, sejam leiais, tenham fé em Deus”... Só que não basta falar tem que ser realmente exemplo de bons pais... com certeza a harmonia ressurgirá nos lares deste país. Que tal a ideia de Escola de Pais?
                                          Osvaldo Cardoso Ribeiro, jornalista e Prof.História.
                                               (osvaldocardoso@sercomtel.com.br)

                                                                     
                    (43) 3341-8781-Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário