domingo, 13 de agosto de 2017

NÃO PENSO, NÃO EXISTO, SÓ ASSISTO!!!

Gosto da filosofia do artista de rua. Nas minhas caminhadas vi este filosofar interessante :Não penso, não existo, só assisto!

Isto é a verdade a televisão nos dá um tema polêmico. Vou logo afirmando que não sou anti-TV, contra este ou aquele canal, assisto o que me interessa e acrescenta alguma coisa. Evito alguns programas recheados de futilidades. Não gosto que eu e minha família sejamos manipulados. A intensão televisa era pra ser divertimento e hoje temos uns 20% de divertimentos sadios e o restante apenas e tão somente propagandas e fatalidades.
No entanto ainda há os "inocentes" que "compram" tudo o que vêem e escutam. Esse é o problema. Hoje em dia temos de ter uma consciência formada sobre nossas idéias e convicções, porque se passarmos apenas algumas horas assistindo à programação de alguns canais aceitando de braços abertos tudo o que nos é passado, sairemos da frente da TV com algumas novas idéias que não nos pertenciam antes.

DUVIDA? PROVEMOS:

» Há religiões que aconselham seus fiéis a não se dedicarem tanto tempo à frente da TV, muitas vezes não por encararem a TV como a "caixa do diabo" como alguns dizem, mas sim porque sabem o efeito que o aparelho pode exercer (mesmo que sutilmente) sobre o inconsciente de quem o assiste.
Uma novela, por exemplo, tem a facilidade de fazer o telespectador se identificar com os personagens, independendo até mesmo de suas atitudes, por mais que tais atitudes vão diretamente de encontro às idéias do próprio telespectador. Ex: uma telespectadora que por sua religião preza a fidelidade no casamento, pode chegar a torcer para que sua personagem favorita na novela fique com "fulano" e largue de seu marido na novela.
Nas principais novelas a gente vê, as pessoas chegando em casa e logo pegando bebidas para encher a cara... beber é como se fosse sucos ou refrigerantes e estão presentes em cada capítulo de novela.
Querendo ou não, sutilmente ou não, a telespectadora vai aceitando aos poucos novas ideologias, por mais que as repudiasse anteriormente.
Agora pense na quantidade de aparelhos de TV espalhados pelo país.
Tem gente sem ter o que comer em casa, mas assistindo TV ¬¬

A questão não é nem essa, o que realmente me incomoda é a influência que essa emissora tem no governo.


Uma coisa muito interessante é ver o até então metalúrgico Lula METENDO O PAU na Globo, e hoje, já presidente, é todo meigo com a emissora.

O que me importa mesmo é fazer saber que nada é a toa nesse mundo. Notícias não são a toa, comentários não são a toa e muito menos a programação que você assiste.

Não deixe se influenciar...tenha seus princípios e ideologias, não aceite as que te oferecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário