domingo, 24 de setembro de 2017

LEMBRANDO UM DOS MELHORES PREFEITOS DE LONDRINA: WILSON MOREIRA!




ESTÁ NA FOLHA DE LONDRINA: CONTRASTE
                  AOS DOMINGOS PELLEGRINI

Por ser algo que deve ser lembrado por todos londrinenses. Repasso com satisfação:


                          "Os 40 anos da Avenida Dez de Dezembro, com seus viadutos inteirinhos, ao contrário de outros recém inaugurados, fazem lembrar o secretário de obras que a idealizou  efiscalizou. Diante de tanta corrupção, por contraste vale recordar algumas historinhas dele.
                            Controlou tanto o custo da obra  que sobrou dinheiro, e então ele desviou - para outras obras  urgentes. Isso teria de ser autorizado pela Câmara , mas aí poderia demorar e complicar. E justificou:
                            -  Não dizem que não se deve  divulgar  quando fazemos o bem? Então!
                             Éramos do mesmo partido, e ele  tesoureiro m escalou para fazer churrasco arrecadador para 120 pessoas, que já estavam sendo servidos  quando chegam ele e o prefeito Richa com 30 inesperadas pessoas. Falei que não tinha  mais o que servir, mas ele olhou as sobras e:
                              - Vamos requentar os pedaços grandes , e picar o pequenos  para uma bela farofa.
                               Foi o milagre  da multiplicação da costela, deu para todos, com muitos elogios para a farofa. Mas sobrou saco de pães , que e passou a contar  colocando em dois sacos, um para um asilo, outro para um orfanato. O último pão cortou em dois:
- Metade para um velhinho, metade para uma criança.
Quando prefeito , amanhecia e deparei com ele enfiado até os joelhos em valeta de obra. Disse que estava fiscalizando;
- Esta é a melhor hora, ninguém me acompanha às custas da prefeitura e também não perco o expediente .
Um dia , no partido, falamos sobre a Expo. Que fazia falta lá uma área para  o Iapar, a Embrapa e outras entidades mostraram o que fazem, ensinarem a cuidar do meio ambiente etc. E ele:
- Mas não vamos fica só na conversa, né?Vamos levar esta ideia a sério. Ouvimos sindicalista afirmando:
- Dizem que esse prefeito foi tão honesto mas... todas as lâmpadas de tua, então foram compradas na sua própria empresa. Fui checar com se vice-prefeito Délio César , que confirmou. Ainda não existia a lei das licitações, bastava pedir preços a três empresas. Depois ele fornecia as lâmpadas à Prefeitura, por preço menor que o menor.
E, só depois que ele se foi, ficamos sabendo que durante os então seis anos de mandato, doou o salário de prefeito para instituições de caridade. |Não virou nome de rua, nem de praça . Mas virou monumento na memória de quantos o conheceram.
Seu nome , Wilson Moreira."

Nenhum comentário:

Postar um comentário