A Secretaria Municipal de Saúde divulgou ontem o resultado do 4º Levantamento Rápido do Índice de Infestação (LIRAa) do município, realizado entre os dias 21 e 25 deste mês. O índice de infestação do mosquito Aedes aegypti está em 1,5%.
Do total de focos do mosquito, 14% foram encontrados em terrenos baldios e 86% em residências e comércios. O resultado mostra que 42,1% dos criadouros do mosquito continuam sendo recipientes plásticos, latas e garrafas descartadas de forma irregular. Outros 28,9% dos criadouros são vasos e pratos de plantas. Os 29% restantes são distribuídos entre calhas, pneus, caixas d’água, buracos em árvores, dentre outros. Na ação, foram inspecionados 8.078 imóveis, número que atende ao percentual de 4 a 6% do total de imóveis do município exigido pelo Ministério da Saúde.
Na região norte, os bairros Vivi Xavier, Presidente Vargas e Alto da Boa Vista apresentaram índice de 3,6%. Na região central, o Centro Social Urbano (CSU), Centro 1, Jardim Paulista, Quebec, Santo Antônio, Jardim Vânia e Vila Recreio apresentaram índice de 2,2%.
Na zona leste, o Mister Thomas, Novo Amparo, Chácara Eucaliptos e Vila Romana apresentaram índice conjunto de 3,6% de infestação. Já no grupo composto pelo Jardim Castelo Branco, Ideal, Chefe Newton, Santa Fé, Vila Marizia e Santa Terezinha o índice foi de 2,8%.
UTILIZE ESTE ESPAÇO E DIVULGUE SUA EMPRESA OU PRODUTO.
LIGUE PARA : (43) 3341-8781
Nenhum comentário:
Postar um comentário