Gilberto Abelha / Jornal de Londrina
Após título paranaense, Londrina foca na Copa do Brasil
O Londrina joga hoje às 21h50 no Estádio do Café contra o Barueri (SP) a partida de ida do mata-mata da segunda fase da Copa do Brasil. O objetivo é construir uma vantagem boa para decidir a vaga com mais tranquilidade no dia 8 de maio, na casa do adversário.
Na terça-feira, o técnico do Tubarão deu a receita para manter a boa fase obtida com o título paranaense. “Vencer e, de preferência, sem sofrer gols, como ocorreu na primeira fase contra o Criciúma.” Tencati também descartou que a badalação em torno do elenco alviceleste interfira no rendimento do time. “O nosso foco está exclusivamente na Copa do Brasil. E é preciso todos em estado de alerta.”
O técnico alviceleste Claudio Tencati mantém o time que “encaixou” na reta final do Campeonato Paranaense, com duas mudanças obrigatórias. Lucas entra no lugar de Arthur, que foi emprestado para o Flamengo e o recém-contratado Diego Prates (que veio do Catuense-BA) é o favorito para substituir o lateral-esquerdo Paulinho, que se transferiu para o Paysandu.
Outro que disputa a vaga na lateral-esquerda é Allan Vieira, um dos novos reforços do Tubarão. Contratado junto ao Atlético Sorocaba, o jogador teve seu nome publicado ontem no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O jogador, que está pronto para estrear, pode ser a surpresa de Tencati no time que começa jogando. Allan impressionou Tencati na partida da volta contra o Metropolitano (SC), nas oitavas de final da Série D, em setembro do no ano passado.
Retrospecto
Londrina e Grêmio Barueri estão em trajetórias opostas. Enquanto o Tubarão garantiu três títulos nos últimos quatro anos (Divisão de Acesso de 2011, Título do interior de2013 e Paranaense deste ano), o clube paulista amarga cinco rebaixamentos desde 2010, quando jogou a Série A do Brasileirão. Este ano caiu para a terceira divisão do Paulistão, além de amargar a Série D nacional.
Pela Copa do Brasil, o Londrina chegou na segunda fase após eliminar o Criciúma (da Série A) pelo placar agregado de 3 a 2 (vitória por 2 a 0 em casa e derrota por 2 a 1 em Santa Catarina). Já o Barueri avançou após dois empates com o Goianésia (2 a 2 no interior goiano e 0 a 0 em São Paulo).
Apesar do favoritismo, Tencati não acredita que terá uma partida fácil. “Não é porque o adversário foi um dos rebaixados no Paulista, que teremos vida fácil. Será um grande jogo, diante de um adversário repleto de qualidades e virtudes, mas o nosso objetivo é de levar uma boa vantagem para o confronto de volta”, destacou o treinador.
Grêmio Barueri
O Barueri poderá ter quatro estreias hoje contra o Londrina. O técnico Kledir Lima deve promover a entrada dos reforços contratados depois da queda da série A2 para a A3 do Paulista. O lateral direito Marcos Pimentel volta ao clube depois da boa passagem em 2008 e 2009, quando o clube conquistou o acesso para a Série A do Brasileirão, o título de Campeão do Interior paulista e uma vaga na Copa Sul-Americana. “A expectativa é muito grande. Que possamos ter um time competitivo e passar de fase para estar novamente no cenário brasileiro”, disse o lateral Marcos Pimentel, de 30 anos, por meio da assessoria de imprensa do clube.
Além do lateral, os volantes Arthur Santos e Rodrigo Soares, e o meia Gabriel Davis, chegaram para reforçar o time. Kleiton Lima também poderá contar com o meia Bebeto, que machucou o ombro durante o Paulista e desfalcou o time no final da competição. Além dele, o atacante Maurão também está de volta do departamento médico. Entretanto, o treinador não poderá contar com o lateral direito Rafael Ferro e o meia Alex Maranhão, contundidos.
Serviço
Londrina x Barueri. Local: Estádio do Café. Horário: 21h50. Árbitro: Wanderson Alves de Sousa, de Minas Gerais.
Ficha técnica
Londrina
Vitor; Maicon Silva, Dirceu, Gilvan e Diego Prates (Allan Vieira); Diogo Roque, Bidia, Rone Dias e Celsinho; Lucas e Joel. Técnico: Claudio Tencati.
Vitor; Maicon Silva, Dirceu, Gilvan e Diego Prates (Allan Vieira); Diogo Roque, Bidia, Rone Dias e Celsinho; Lucas e Joel. Técnico: Claudio Tencati.
Barueri
Nicolas; Marcos Pimentel, André Ribeiro, Joadson e Jefferson; Arthur Santos, Rodrigo Soares Douglas Marques e Gabriel Davis (Bebeto), Hyantony e Thiago Brito (Maurão). Técnico: Kleiton Lima.
Nicolas; Marcos Pimentel, André Ribeiro, Joadson e Jefferson; Arthur Santos, Rodrigo Soares Douglas Marques e Gabriel Davis (Bebeto), Hyantony e Thiago Brito (Maurão). Técnico: Kleiton Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário