segunda-feira, 21 de julho de 2014

OPINANDO SOBRE POLÍTICA PARA QUE O BEM DO BRASIL !

A voz do povo mostra que os cidadãos estão descontentes e querem melhoria na arte de bem administrar as coisas públicas!

Desigualdade social
Vivemos gritantes desigualdades sociais. Falamos muito de Produto Interno Bruto e esquecemos do "Produto Humano Bruto". Para mudar esse cenário, temos que ter uma real democracia humana mais participativa. Só assim haverá melhor distribuição de renda. É evidente que em todas as sociedades do mundo há injustiças e desigualdades, mas em algumas houve melhora em distribuição de renda e mais mobilidade na pirâmide social. Para que haja mudança, é preciso mudar a mentalidade dos governantes. Veja a diferença salarial de um político em relação ao professor, é vergonhosa. Não devemos nos curvar diante de qualquer rei, atleta, artista ou presidente, mas sim diante do mais simples professor ou professora. Deve-se repensar tudo tendo como foco a educação. É necessário que os jovens se preparem, tenham bons estudos e sejam os próximos governantes deste país.
OSVALDO CARDOSO RIBEIRO (jornalista) – Londrina

Eleições
Com a proximidade das eleições, foram realizadas convenções partidárias e alianças com vários grupos. Todos contra o povo. Alguns traidores e oportunistas não respeitam o compromisso com os eleitores de cumprir todo o mandato e tentam novos mandatos para se enriquecer, enquanto o País afunda. Em Londrina, oito vereadores querem ser deputados. Nada fizeram pela cidade que atravessa a pior administração de todos os tempos. Esta é a imagem nítida da péssima representação que temos, ou melhor, que não temos.
MOISÉS DOS SANTOS (entregador de gás) – Londrina

 Quem paga a conta?
Interessante ver certas leis que o empregado tem cumprir. Ouvindo um desabafo de uma cidadã, notei que as instituições governamentais ou não governamentais muitas vezes acabam "agredindo" seus próprios "clientes". É lamentável ver um cidadão passar em um concurso que seja dos mais simples e não conseguir a vaga somente por falta de um documento "ilusório". Se uma pessoa apresenta documentos que comprovem o 2º grau, logicamente ela fez a 8ª série, concorda? Será por que vivemos no mundo cheio de fraudes que não temos oportunidades? Quem paga a conta? Sempre os honestos.
MARINALVA NUNES BATISTA (jornalista) - Ubiratã 

Congresso é contra o povo
Apesar de o Congresso gastar muito e trabalhar pouco, a Câmara Federal aprovou um projeto para barrar o decreto 8.243 que institui a Política Nacional de Participação Social (PNPS), considerado por muito juristas, como Ives Gandra Martins, um decreto ditatorial, ou seja, uma ameaça à democracia brasileira. A iniciativa para derrubar esse decreto do governo Dilma, não foi somente da oposição, mas também da base aliada como o PMDB. Há os que acham que esse decreto é uma medida eleitoreira, porque já existe conselho funcionando que reúne empresários, sindicalistas para discutir e definir, e nunca deu certo. Outros analistas acham que trata-se de uma manobra para transformar o governo numa democracia direta, comandada por plebiscitos, referendos e conselhos populares nomeados pelo próprio governo o que viria reduzir o poder do Congresso. Imaginem, se um conselho popular sobre saúde definir algumas medidas, e o Congresso se posicionar contra essas medidas? Não seria jogar o Congresso, que representa o povo, contra o próprio povo?
EDGARD GOBBI (desenhista mecânico) - Campinas (SP) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário