segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

ERRAR É HUMANO, PERDOAR É DIVINO. SÓ É CRISTÃO QUEM DÁ O PERDÃO!








"Errar é humano, perdoar é divino". Sem dúvida, todos nós já escutamos isso. Portanto, ao perdoarmos estamos imitando uma das muitas qualidades de Deus. E hoje, infelizmente as pessoas em geral, não costumam perdoar, é tanto que também é costumeiro ouvirmos: estou intrigada, estou de mal, não falo mais com ele, entre outros. Mas nós temos bem em mente, que no momento talvez nós estejamos na posição de perdoar, mas amanhã pode ocorrer o inverso, talvez nós precisemos de perdão. 

Além disso, na oração mais conhecida do mundo, o Pai Nosso, Jesus disse: "Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores". (Mateus 6:12) Então para termos o perdão de Deus, precisamos perdoar. Que tenhamos em mente, Tiago 3:2 que diz - todos nós tropeçamos muitas vezes. Assim talvez seja preciso perdoar muitas vezes, quantas especificamente? S-e-m-p-r-e. Quem não se lembra de Cristo falando a Pedro: Até setenta e sete vezes. (Mateus 18:22) Será que Jesus estava incentivando Pedro a manter um registro detalhado das transgressões das pessoas? Pelo contrário. Pedro tinha sugerido perdoar até 7 vezes, mas ao Jesus mudar para 77, ele estava dizendo que não há limite específico para o perdão. 

Que todos nós tenhamos como exemplo maior Jeová Deus. Todos perdoamos e somos perdoados, é como um via de mão dupla, mas o mesmo não ocorre com a pessoa mais importante do universo, porque? Ela apenas perdoa, nunca precisará ser perdoada, mas mesmo assim, perdoa, perdoa e perdoa. Portanto, quem somos nós para negar o perdão a alguém? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário