Samara Rosenberger - Redação Bonde
- 28/07/2016 -- 12:24
O Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-LDA) em Londrina encerrou a investigação sobre o aumento de preço nos postos de combustíveis da cidade. No total, 28 estabelecimentos foram multados em R$ 290.946,18 por reajuste abusivo entre os dias 14 e 21 de março deste ano.
Conforme as investigações, os estabelecimentos subiram em R$ 0,30 o valor na bomba ao mesmo tempo. Em nota divulgada nesta quinta-feira (28), o coordenador do órgão, Rodrigo Brum, enfatiza que seria "muita coincidência que todos os 28 postos, praticamente na mesma data, resolvessem, cada um por si, espontaneamente, aumentar o preço tanto da gasolina quanto do álcool em valor semelhante, praticamente igual, a fim de recuperar eventuais prejuízos".
Os donos, conforme os autos, não apresentaram motivos palpáveis para o reajuste. O relatório aponta a ausência de notas fiscais de distribuidoras ou quaisquer outros documentos que explicassem o fato. Além da multa, o Procon determinou que os postos informem, por escrito, futuros reajustes, para maior ou menor, em até 72 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário