terça-feira, 30 de janeiro de 2018

CADÊ O PREFEITO BELINATI? SUMIU E NINGUÉM VIU!!!

Operação do Gaeco ofusca aumento no IPTU


Operação do Gaeco ofusca aumento no IPTU
Não tem preço ver promotores e policiais do GAECO carregando vereadores suspeitos de corrupção para dar explicações sobre denúncias de cidadãos. Isso gera euforia na imprensa, movimenta o noticiário e passa a ser tema central nas redações, comum no dia a dia jornalístico.
No entanto, a operação ZR-3, colocou em segundo (ou terceiro) plano o maior absurdo dos últimos tempos em Londrina: o aumento abusivo no IPTU da maioria dos contribuintes.
O caso vem gerando protestos de moradores, e ações pontuais no judiciário. O deputado Cobra repórter foi ao Tribunal de Justiça cobrar a revogação da lei utilizando uma Adin – Ação direta de inconstitucionalidade. O Desembargador Prestes Mattar já pediu explicações à prefeitura e à câmara e deu prazo de cinco dias aos poderes executivo e legislativo. A ação do deputado aponta irregularidades no trâmite do projeto.
E o Prefeito? Bem. Oficialmente Marcelo Belinati está em férias. Fala-se até que está na Disney, mas assessores não confirmam. Há quem diga que o período de descanso foi estratégico para sair do olho do furacão. Marcelo tem evitado mesmo tocar no assunto. Escalou o secretário da fazenda Edson de Souza para justificar o injustificável.
O fato é que a população cochilou e deixou correr pra ver o que dava. O momento da discussão que poderia alterar essa realidade já passou. Prefeito e equipe atropelaram tudo com rolo compressor comandado por Takahashi e cia.
Mas o povo está se mobilizando. Diversas associações de moradores como do jardim Santa Mônica estão organizando protestos. Condomínios também estão convocando moradores para assinar a ação popular contra o aumento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário