quarta-feira, 24 de outubro de 2018

CRÔNICA DO OSVALDO: "EM QUEM VOTAR... NESTE OU NO PT?"

Nós, cidadãos comuns, temos inteligência e somos capazes de analisar as situações sem perder a cabeça. Temos que usar a empatia e se colocar no lugar do outro e ter respeito com o semelhante.



                  
As lágrimas são sensibilidades do coração e choramos pela dor de alguém, sem sequer conhecê-lo. Por mais que haja divergência de pensar, queremos tomar postura e não ficar em cima do muro. Embora não pareça há uma divisão de ideias como exemplo a escolha entre dois candidatos à presidência, eu penso olhando o óbvio... Por que votar em quem há tanto tempo no poder, tendo tempo de sobra, quase nada fez de bom para o povo? Os dois podem até empatar em mentiras... estão criando absurdas mentiras e no tudo vale ninguém sabe o que vem por aí, até domingo.
                    Este ou aquele? O melhor na minha opinião é tentar uma mudança radical... saíndo das amarras do PT, buscando novos rumos. Se o candidato que vamos eleger der um furo, não vamos passar a mão na cabeça dele... com certeza o mandamos embora. Ele deixa o poder. Temos que ser tolerantes e respeitar o próximo. Jamais aceitar a corrupção que acaba com a nação.
                          Temos que nos relacionar bem. Também temos que ser solidários. Verdade é que olhando a história vê-se que quem faz o bem no
micro, acaba fazendo também no macro, de uma forma muito natural, sem precisar escolher. Se houver coerência os pobres e os ricos poderão se unir de  mãos e tudo será diferente.
                         A tolerância, por exemplo, é uma forte demonstração de amor. Às vezes é melhor ficar quietos , evitar falar... porém há momentos que dentro da ética a gente fala, tentando mostrar detalhes  da nossa verdade... embora exista a minha, a sua e a nossa verdade...Qual a verdadeira?   Deixar o outro
ser quem ele é e aceitá-lo no estágio de crescimento em que ele se encontra
é, sim, uma forma de ser afetivo e desejar o bem daquela pessoa. A paciência é um exercício diário, desenvolvida por meio da compaixão, do saber que o outro é tão humano quanto você, com qualidades e limitações.
                        A divisão sempre existiu no mundo e a democracia permite isto. O que desagrada e entristece o ser humano é uma ideologia política querer se perpetuar no poder... nada do que passou foi ruim... os líderes políticos em malversação do erário que usaram e abusaram do dinheiro público não devem nada e não fizeram nada de politicamente errado!

                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário