quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

JORNALISTA OSVALDO E SEU SONHO LINDO ... ESTAVA FELIZ DA VIDA NUMA FAZENDA!

 

Que sonho maravilhoso. Morava numa casa semelhante a desta foto. Dormia num quarto que dava vista para um riacho. Acordei com o galo cantando, pássaros diversos alegravam a todos com seus cantos.  Acordei e estava feliz da vida sentindo o cheiro do café gostoso feito em fogão a lenha. Via mesa posta cheia de coisas gostosas, queijo, bolos, doces caseiros, sucos naturais. Quando coloquei o café com leite na caneca azul, experimentei ao sabor de pão de queijo. Ouvia vozes de alguns moradores , crianças e barulho de carros de boi. Tomei um farto café e saí pelas estradas encontrando caminhos ladeados pelo verde... olhar a natureza bonita com certeza... Por coincidência achei esta imagem que parece me dizer que esta era a casa do meu sonho,  vê-se o rio e local bom para se refrescar onde mais tarde dei uns mergulhos...  Depois pequei um cavalo e fui passear pelos morros e estradas bonitas onde meu rosto recebia um ar puro... Que silêncio gostoso , que cenários campestres deslumbrantes ... pequenos sítios, currais de animais tudo era maravilhoso. Alguém da fazenda , um menino esperto, chamou-me para acompanhá-lo em pequenas tarefas e fiz até alguns serviços da roça... e ao entardecer sentamos na varanda da casa, que dava pra avista longe ... lá de longe vi surgir alguns moradores e a conversa foi gostosa sobre causos e proseamos muito com moradores de fazendas e sítios da região... isso é "trem bão"... Depois com a prosa boa surgiu um jantar com boa carne e boa bebida. Nem me lembrava que era de cidade agitada e onde ninguém tem tempo pra nada. Naquele lugar do meu sonho só havia o antigo e bom hábito do diálogo. Telefone, televisão, celular? Não havia! Música? Sim um violeiro e um sanfoneiro que cantavam como os melhores profissionais. Depois de tudo, anoiteceu e fui dormir... Lembro-me deitando e logo sumindo num bom sonho e quando acordei hoje de manhã, não acreditei que o sono produziu um sonho quase real. Será que a vida no campo é mesmo assim?
Não sou psicólogo, mas posso garantir que o estresse acabaria, o amor aumentaria e a vida seria de muita alegria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário