segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

CRATERA ABERTA NO JARDIM NEMAN SAHYUN, ZONA SUL DE LONDRINA!









Há 15 dias abriu-se uma cratera Rua Edmundo Gonçalves, no Jardim Neman Sahyun (zona sul de Londrina) só poderá ser reparada se uma empresa for contratada em caráter emergencial, ou seja, com dispensa de licitação. Esta é a solução encontrada pela prefeitura, pois a obra demanda maquinários que a secretaria municipal de Obras e Pavimentação não dispõe e coloca em risco a segurança da população. Na semana passada, o local foi isolado e a linha 202 - Roseira do transporte coletivo foi alterada para não comprometer ainda mais o asfalto. Os ônibus estão passando agora na rua de cima, a David Santos Filho.

O secretário da pasta, João Verçosa, informou que uma reunião com a equipe técnica irá definir o projeto e valores ainda nesta semana, quando também deverá ocorrer a contratação de uma empresa para executar o serviço. "A contratação emergencial é permitida pela legislação. Licitar essa obra seria muito demorado e não temos esse tempo, pois a erosão tem mais de sete metros de profundidade e cerca de dez metros de diâmetro. Está complicado", afirmou.

Esta cratera, pela sua profundidade, representa perigo as pessoas e animais que passam por ali. As recentes chuvas provocaram este baita buraco no asfalto e é preocupante.

Verçosa explicou que a rede de galerias pluviais daquele loteamento tem mais de 20 anos, o que torna o local suscetível a problemas, especialmente em situações de chuva. "Nesse trecho há um entroncamento de galerias, o que chamamos de poço de queda. Houve um vazamento e com o volume de chuva dos últimos dias, o asfalto acabou cedendo. A solução provavelmente será desviar a tubulação da rede", apontou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário