Já que as viagens não acabam nunca e somente os viajantes desaparecem... eis o nosso próximo destino para o final de julho deste ano: Japaratinga...resort em Maceió. Pelas fotos parece ser um paraíso onde ficaremos uma semana.
Idalina de Faria , querida seguidora do Blog Comunicando para Refletir, disse uma verdade:
Caro Osvaldo a viagem não acaba nunca. Só os viajantes acabam. Mesmo estes podem prolongar-se em memória, em lembrança, em narrativa. A gente vai a tantos lugares lindos e ficamos encantados , um dia vi alguém sentado na areia dizendo :
"Não há mais o que ver", não é bem verdade, não é assim. Sempre há um mundo fantástico para descobrir e temos , caso tenhamos sorte de ir... sair de casa e buscar novas belezas dadas por Deus.
O fim de uma viagem é apenas o começo de outra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu já, ver na primavera o que se vira no verão, ver de dia o que se viu de noite, com o sol onde primeiramente a chuva caía, ver a seara verde, o fruto maduro, a pedra que mudou de lugar, a sombra que aqui não estava.
É preciso voltar aos passos que foram dados, para repetir e para traçar caminhos novos ao lado deles. É preciso recomeçar a viagem. Sempre !
José Saramago
José Saramago
Reflexão do Blog:
É uma realidade incontestável estamos de passagem por este mundo. Este mundão de Deus continua dando suas voltas e nós seguimos em frente. A terra continua aqui, todos estão de passagem para o infinito.E, lembrando poeticamente o que somos, dá para se dizer que "Feliz da pessoa que viaja neste mundo, procurando amar e fazer o bem, deixando marcas de realização, bondade e felicidade! Não adianta dizer "para mundo que eu quero descer", achar que tudo não tem jeito, mas procurar jeitos de ser feliz, amar ao próximo e lembrar que neste vácuo mundial há o arquiteto que é Deus que o fez para nossa habitação!
Nenhum comentário:
Postar um comentário