sexta-feira, 1 de novembro de 2019

NINGUÉM É DONO DA VERDADE...PRECISAMOS OUVIR MAIS!



                                                  " Não sou dono da verdade... 
apenas dou opinião (certa ou errada) não gosto de pecar por omissão... às vezes me preocupa a quietude dos bons, calados como se tudo caminhasse bem, permitindo 
que os maus políticos continuem no politicamente errado, enriquecendo-se 
cada vez mais e as desigualdades sociais aumentando!"



Não tenhamos o pensamento metonímico, como por exemplo "respeite meus cabelos brancos", querendo ser dono da verdade. Ponha em sua cabeça respeitar é valorizar e acatar as ideias dos outros. Se, penso bem, tenho que valorizar o modo de pensar alheio. Nem só a minha opinião é a verdadeira. Há o pensamento do próximo.
 .
Acredito muito em uma frase erroneamente atribuída a Voltaire, mas que foi dita na verdade por  Evelyn Beatrice Hall, que diz assim:
 “Eu não concordo com uma palavra do que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la”. 
Isso é civilidade, isso é tolerância, isso é respeito ao próximo. Notou a grandeza desta frase.


Meus amigos.

Há sem dúvidas divisões que desconhecíamos.  Não aceitar opiniões diferentes, sequer tentar ouvi-las, é abrir as portas pra arrogância e pra estagnação, porque é na discordância que a gente aprende e cresce. É preciso ouvir o que o outro tem a dizer, tentar entender o ponto de vista dele e absorver o que, de tudo o que foi dito, for interessante pra você. Diante de tudo isso concluo que não devemos brigar por ideologias políticas, embora nos pareçam estranhas , verdade é que a máquina política é forte e indestrutível...quando você imagina que aqueles políticos desonestos que fizeram tantas coisas ruins contra o povo, tirando dinheiros sagrados de comida, escola, hospitais, postos de saúde, necessidades básicas de uma região vão para casa, não serão reeleitos para nada neste país, ledo engano, eles podem se levantar das cinzas e se mostrarem novos com caras de honestos e com suas mentiras conseguiram enganar o povo e estarão de volta de novo. Mesmo assim esteja certa ou não, respeite opinião. Pois radicalismo não rima com democratismo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário