domingo, 31 de maio de 2020

DOS TEMPOS DE CRIANÇA TENHO ESTA LEMBRANÇA DE MINAS GERAIS!






Esta foi a primeira igreja de minha vida em Bom Jesus da Penha-MG.
   Foi o primeiro rio de minha vida...


Peço permissão em dar vazão as minhas saudades de infância. Nestas águas azuis e límpidas brincava, nadava,  quando tinha meus 8 anos de idade. Lá estava a ponte em que a gente ficava olhando o ir e vir das águas refrescantes.
                                                        Neste lugarejo eu nasci. É minha cidade natal:
                                                                       Bom Jesus da Penha-MG
 
                                                                                      História:
A sua história está ligada aos municípios de Passos, Cabo Verde, Jacuí e Nova Resende, por haver pertencido a cada um deles na condição de distrito. O distrito, com o nome de Senhor Bom Jesus da Penha, foi criado em Passos no ano de 1875. Foi elevado à categoria de freguesia em 1882, quando já pertencia a Cabo Verde. Em 1901, foi transferido para Jacuí, condição que permaneceu até 1911, quando foi incorporado ao município de Nova Resende. Passados 51 anos, desmembrou-se, em 1962, adquirindo sua emancipação. Todos os anos, o dia 1º de maio é comemorado com uma Feira Cultural, onde são expostos trabalhos manuais de artistas regionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário