Estou em quarentena, cabeça cheia e estressado em ver a guerra contra coronavírus e o presidente Bolsonaro. Duas coisas que nos magoam e parecem não ter fim. Alguns querem derrubar o presidente para voltar a um passado nada bonito.
Hoje consegui não ver noticiários , navegar pela internet, fugindo de temas que se renovam no dia dia com novas roupagens que enervam as pessoas. Enfim deixei de lado qualquer notícia sobre política e coronavírus. Esquento a cabeça de tanto me preocupar com incoerência que pipocam na imprensa e na internet. Será que se o cidadão que age assim deixa de exercer a cidadania e se torna um alienado?
"Seja qual for o país, capitalista ou socialista,o homem foi em todo o lado arrasado pela tecnologia, alienado do seu próprio trabalho, feito prisioneiro, forçado a um estado de estupidez." (Simone de Beauvoir)
É evidente o descrédito da população brasileira em relação aos erros cometidos no passado pelos políticos e seus respectivos partidos, mas que ainda continuam a rechear os noticiários da televisão, com histórias de conduta reprováveis. Isso sem dúvida alimenta e aprofunda o processo de alienação política das pessoas.
Como é o meu caso. Depois desta atitude de me afastar dos problemas que estão afetando meu estado emocional...Hoje me sinto melhor... Quando não há remédio para que se faça uma política verdadeira , respeitando a condição e principalmente o resultado das urnas que receberam mais de cinquenta milhões de votos de cidadãos brasileiros que o elegeram ao cargo máximo da nação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário