Coronavírus: confira os cuidados com os pets
Por Carolina Marasco
carolina.cunha@somosnsc.com.br
Ainda segundo o médico-veterinário e integrante do
Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV),
Wanderson Ferreira, um tipo do coronavírus até pode
afetar os pets, mas não possui relação com o tipo da
pandemia mundial.
Mas o homem é resistente a ele e não tem nada a ver
com coronavírus - esclarece o médico-veterinário.A Organização Mundial de Saúde (OMS), aOrganização Mundial da Saúde Animal (OIE) e oConselho Federal de Medicina Veterinária reuniramorientações para tutores de animais de estimação emédicos-veterinários durante a epidemia do novocoronavírus.Pacientes com o novo coronavírus precisam afastar-sedos pets .Quem já contraiu o novo coronavírus precisa evitar ocontato com os animais de estimação.
Evite passear com os animais em locais de grande circulação de pessoas, como parques ou praças. O decreto de emergência determina que a aglomeração está proibida, escolha um local em que pessoas não costumem circular. O ideal é que só você e seu bichinho participem do passeio.
Os animais de estimação transmitem ou pegam o covid-19 Não há certeza sobre a transmissão ou aquisição do novo coronavírus entre animais. O único caso de detecção do covid-19 em animais é do cachorro em Hong Kong.Pesquisas e estudos estão sendo realizados para que se saiba quais animais podem ser suscetíveis ao novo coronavírus.
Quais os cuidados de higiene com o coronavírus e os pets Os hábitos de higiene com os animais de estimação devem ser redobrados durante a pandemia do novo coronavírus. Lave bem as mãos. antes e depois de brincar ou tocar nos animais. Higienize as mãos com água e sabão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário