Rápida, barata, bastante simples e muito saborosa. Assim é a pipoca, o aperitivo que não pode faltar na casa dos brasileiros. Costumamos comer como um lanchinho de madrugada ou, como falamos antes, nos acompanhar durante um filme. Além de tudo, tem os benefícios que falamos antes. Diversas pessoas acreditam que a pipoca faz mal à saúde, mas estão totalmente enganadas. Uma vantagem é que, em comparação a outros aperitivos, ganha em diversos requisitos. A pipoca oferece antioxidantes, vitaminas, fibras e um baixo teor de calorias, principalmente quando feitas apenas no calor. Confira conosco e surpreenda-se.
Benefícios da pipoca
Você pode não saber, mas a pipoca auxilia bastante no funcionamento do sistema digestivo. Quando comemos, ela estimula os movimentos peristálticos e ainda a produção de suco gástrico, por manter sua composição o endosperma, o gérmen e o farelo. Assim sendo, a ingestão da pipoca ainda previne contra a prisão de ventre.
Boa contra diabetes
Para quem sofre de diabetes, nem sempre é fácil encontrar lanches seguros, não é mesmo? A pipoca, por natureza, é uma ótima opção para isso, visto que não gera grandes reações do organismo na produção de glicose. Comer pipoca acaba retardando a produção de glicose a partir dos carboidratos. Desta forma, controla a absorção do açúcar pelo organismo.
Outro grande benefício da pipoca é o controle do colesterol. O excesso de colesterol no sangue pode resultar em obstruções, que são conhecidas como placas de gordura. Isso tem consequências devastadoras, como o derrame e infarto, por exemplo. A pipoca é um alimento seguro para quem sofre com colesterol, pois ajuda no controle do mesmo no sangue. Rico em fibras e com propriedades antioxidantes, o alimento atua na prevenção de gordura, que criam obstruções nas artérias e resultam em problemas maiores. A pipoca também possui vitamina B3, que ajuda no metabolismo das gorduras, contribuindo para a devida absorção do colesterol bom, o HDL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário