segunda-feira, 31 de maio de 2021

QUE EM SUAS CAMINHADAS HAJA A LUZ E JAMAIS A ESCURIDÃO!

 



   Vivemos em um mundo mergulhado na mais
   completa escuridão espiritual. Em meio a esse
   caos, Jesus Cristo brilha, Sua fulgurante luz é
    incomparável e nunca poderá ser ofuscada por
     nada nem ninguém, e todos aqueles que O 
         seguem não andarão nas trevas, pelo contrário, 
        serão iluminados pela luz da vida - Aleluia!

Um bom coração é moradia para uma grande luz, capaz de iluminar toda negatividade dentro de si. Ame com a alma, viva com alegria, sonhe com brilho nos olhos e ilumine as pessoas para que elas também descubram essa fonte de luz dentro de si, e assim um dia todos possam ver o quanto são especiais e únicos neste mundo. Comece por você e veja como é bom ser positivo.

 

NÓS, AVÓS, AMAMOS NOSSOS NETOS!

 






A Solidão dos Avós o curta metragem 

que tem emocionado o mundo

28.170 visualizações
7 de jun. de 2017


As relações familiares evoluíram. Hoje pais e filhos têm relacionamentos mais abertos e a educação das crianças é bem menos rígida. E até os avós não são mais os mesmos. Aquele estereótipo da vovó dócil, meiga, de cabelos brancos sentada na cadeira de balanço tricotando já não corresponde à realidade. Com o aumento da expectativa de vida, eles estão com muito mais saúde e disposição para curtir os netos, viajar e aproveitar a vida. 

Os avós de hoje pertencem a uma geração que passou por mudanças importantes na estrutura familiar. São mais jovens, modernos, mais saudáveis e mais independentes do que antigamente. Mas continuam sendo peças fundamentais para manter de pé a boa e velha família. Tudo bem que ainda hoje cabe aos avós mimar os netos, mesmo quando são eles os responsáveis pela educação dos pequenos. Isso porque, embora existam inúmeros berçários e escolas disponíveis em quaisquer lugares, ainda é grande o número de pais que deixam os filhos com os avós e vão trabalhar. 

Mas até que ponto esse relacionamento é vantajoso para a criança, os pais e os avós? Diz um ditado chinês que "quando o passado e o presente se unem, é possível caminhar bem para o futuro". – Na casa da avó é sempre domingo?, a relação entre avós e netos é muito importante porque são eles quem têm a história da família na cabeça, exercem mais a paciência e são mais permissivos. 


Por causa da correria da vida moderna, os pais muitas vezes não se dão conta de que é preciso que os filhos contemplem as pequenas coisas da vida, como brincar, perceber o vento, a água da chuva. E isso os avós fazem com seus netos. Essa é a opinião da psicóloga, psicopedagoga e educadora Liana Bogomoletz, da clínica Winnicott, em Alphaville. "É tanta a vontade de que essa criança dê certo na vida que essas pequenas coisas passam despercebidas pelos pais." 

O grande segredo para essa relação ter harmonia é que haja respeito e que os papéis de cada um estejam bem definidos. Vale citar, mais uma vez, a sabedoria chinesa que diz o seguinte sobre a relação entre pais, avós e crianças: "Os avós têm de mostrar para os netos que a montanha existe, mas cabe aos pais pegar na mão dos filhos e ir até o cume da montanha".
Nós , avós amamos nossos netos, queremos pra eles o que por causa da correria da vida, o levantar e ir ao trabalho, voltar tarde, às vezes viam nossos filhos à noite e final de semana. Agora aposentados temos todo tempo para nos dedicar aos filhos de nossos filhos.
INSCREVER-SE


VAMOS DAR AS MÃOS ... QUEREMOS PAZ!

 



      Até quando vão espalhar o medo ao povo.Espalham mortes, desespero, desrespeito, mentiras, intolerâncias. O vírus vem vitimando milhares de mortes. O país que era conhecido internacionalmente por ser uma nação alegre com um clima agradável, pelo belo carnaval e lindas jogadas de futebol, hoje lidera no range da tristeza, desemprego, miséria e mortes.  A vida segue o seu curso... hoje, acredito, que não há ninguém no Brasil que não tenha perdido um familiar, um amigo ou um conhecido por essa maldita doença que se espalha e vitimiza cada dia um número maior de pobres, desprotegidos e sem planos de saúde. O SUS, tão criticado e menosprezado, é hoje o herói nacional. Mas, mesmo fazendo o máximo não consegue dar conta do desespero e o caos que se encontra o país.
      A CPI não trará de volta nossos parentes e amigos... mães e pais que deixam filhos órfãos... filhos que deixaram pais desolados... companheiros sem rumo... Seremos para sempre torturados pelas perdas, o sofrimento e a falta de esperança... Que venham dias melhores!!!
Até quando vão usar o vírus para tumultuar o país, provocando desempregos, mentindo para derrubar o presidente? O povo sem emprego, sem comida na mesa, isolado em suas casas, sindicalistas querendo que o país pare. Professores não querendo voltar às aulas presenciais. Tudo bem que haja perigo , porém com muito cuidado , distanciamento, vacinação, organização de salas, pessoas responsáveis para ajudar na proteção de funcionários, professores e alunos... não pode é ficar parado tanto tempo e perdendo o ciclo escolar em todos os níveis.