sábado, 31 de julho de 2021

OS NETOS NOS DEIXAM MUITO FELIZES!


                                                       





           Dia 26 fomos agraciados com muito carinho.  Nós avós sentimo-nos felizes com a alegria dos netos. Lembro-me dos tempos de sete anos de idade em Bom Jesus da Penha, Minas Gerais. Minha avó era legal e gostava dela... trago na lembrança a casa grande de janelas azuis de Nova Rezende. Do fogão a lenha aceso e fazendo comida... vi-a apesar da idade, forte e alegre.
            Embora estando numa temporada em Floripa mas com o pensamento neles juntamente com a avó Arlete temos em nossos corações os netos Gabriel, Igor , Helena, Heloísa e Manuela ( caçula). Temos muito amor e carinho por todos eles. Embora com o passar do tempo envelhecemos naturalmente, porém nossos ânimos estão jovens e nos rejuvenescemos diante deles pela alegria que nos proporcionam, apesar das rugas e com os cabelos grisalhos. 
                     A netinha "Manu" fez um ano e meio de vida. Atualmente estamos em Florianópolis , passando momentos inesquecíveis  e acho  que Deus manda ao mundo crianças , puros anjos que alegram o viver dos avós. Eu e a avó, ficamos contentes e nossa vida está bastante feliz.

        Antigamente os avós tinham maneira rígida de educar, às vezes este tipo severo de educação impunha medo.. e os pais tinham pouco tempo para brincar com os filhos. Confesso que raramente brincava com meus filhos. Hoje com o tempo disponível vejo com mais sensibilidade os netos. Antes de aposentar utilizava meu tempo todo, manhã , tarde e noite.... trabalho, à noite estudos. Meus filhos que me desculpem pela ausência no passado. Só que hoje sou um avô presente e contente.
             Falar de vó e de vô é sentir saudade, sentir cheiro de infância, sentir vontade de voltar ao tempo, valorizar com juros e correção cada momento vivido, cada emoção. Hoje vivemos o mundo tecnológico...
Os avós e bisavós de hoje são "jovens, bonitos, antenados e internautas", apesar de idosos lutam, buscam, materializam seus sonhos e comemoram conquistas. Os avós são mães e pais açucarados, com receitas inéditas de mimos, paparicos e proteções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário