quinta-feira, 30 de setembro de 2021

AS LEIS DE DEUS NÃO SÃO DE ESQUERDAS NEM DE DIREITAS MAS SIM RETAS SEM PREJUDICAR NINGUÉM!

                                      







                                   Esse texto , com o objetivo de trazer reflexões sobre as relações entre temas religiosos e a política, são abordados temas relacionados ao cristianismo. Quando pensamos nos espaços de segmentos cristãos, demonstrar esse posicionamento, para além de estar de acordo ou não com os pares, é uma questão de identificação que agrega ou separa. Isto ocorre, em linhas gerais, dentro do conjunto cristão, assumir um posicionamento político pode remeter a uma antiga confusão dicotômica, onde religião e política não são afins. Por outro lado, remete também a um espaço onde a política pode ser decidida ou não, de acordo com as preferências deste meioEsse poder de decisão pode ser explicado pela crescente representação dos cristãos, nos últimos anos. No Brasil, por exemplo, segundo dados do Instituto Datafolha, divulgados em 2020, 31% da população é composta pelo segmento evangélico e, pelo menos, 50% pelo católico. É evidente que, numa perspectiva política, portanto, o número expressivo de cristãos pode até decidir uma eleição, por exemplo. 

Para entender o presente, temos que olhar o passado e visitar a origem desta polarização. O embate entre esquerda e direita está em andamento desde 1789 quando, na Revolução Francesa, os membros da Assembleia Nacional se sentavam à direita do Presidente, se fossem condizentes com as doutrinas do Rei, ou à esquerda, se fossem afeitos à revolução. Isso quer dizer que, desde o século XVIII, é comum adotar uma posição frente ao cenário político da época; foi assim na França e passou a ser em todos os países, inclusive no Brasil. 

Afinal, como se posicionar?  


Sob esse prisma, não seria correto pensar que os pontos de vistas com princípios de esquerda sejam totalmente avessos ao evangelho, da mesma forma, não seria correto pensar que as concepções afeitas à direita sejam também avessas ou totalmente condizentes ao evangelho. O próprio Jesus teve comportamentos pautados numa liderança expressiva e revolucionária, na defesa da justiça social para os mais pobres e marginalizados.  Quanto a isso, cabe uma boa ponderação.

 Numa visão colaborativa, os pensamentos de ambos se confluem, de forma que não seja preciso excluir, mas agregar para uma matriz comum. Não é errado, portanto, que uma pessoa de orientação cristã opte por uma corrente A ou B com a qual se sinta afim, por outro lado, também não é certo que esta opção seja de caráter excludente com relação ao outro. O bom senso é, antes de tudo, a chave para o respeito.



SECRETÁRIA, HOJE É SEU DIA...PARABÉNS A TODAS SECRETÁRIAS!

 

Secretária, hoje é o seu dia de comemorar

O Dia da Secretária passou a ser comemorado mundialmente em 30 de setembro de 1950.

 Uma boa secretária precisa de treinamento contínuo, além de autotreinamento. Afinal, a produtividade e a eficiência de muitos setores de uma empresa dependem da competência e dedicação dessa profissional. A profissão é valorizada, mas exige, cada vez mais, capacitação”, afirma Adriana Mollica, professora do Curso a Distância CPT . Além de ser responsável por assessorar as atividades da empresa, a secretária realiza a rotina administrativa da corporação, assim como organiza eventos e viagens de negócios. Sem falar que ela é o braço direito de gestores e empresários, organizando a agenda de compromissos e marcando reuniões. Sua atuação abrange escritórios de contabilidade, políticos, advocacia e consultórios.Para ser uma secretária de sucesso, é preciso ser emocionalmente capaz de contornar situações delicadas - além de suportar pressões, sem se descontrolar emocionalmente. Da mesma forma, é necessário se atualizar - do ponto de vista cultural, econômico e empresarial, além de mostrar dinamismo e proatividade. Também é fundamental primar pela boa aparência e adotar sempre uma postura adequada ao ambiente de trabalho.


Quando surgiu a profissão?

VOCÊ SABIA QUE NA TERRA HÁ POSSIBILIDADES DE VIDA EM QUATRO LUGARES EXTREMOS?

 



Vida aqui na Terra pode ser encontradas em lugares extremos, por exemplo em um lago no caribe onde são encontrados formas de vida borbulhando, mas e no sistema solar quais não os lugares que a vida podia talvez prosperar? Abaixo temos 4 lugares onde a vida talvez possa seguir em frente.

1: Titã

Titã se assemelha com a Terra talvez mais perto do que qualquer corpo celeste no sistema solar. Em Titã em vez de oceanos de água, possui vários lagos de hidrocarbonetos. Um novo estudo sugere que poderia haver gotas de misturas de água e amônia crescentes dentro de lago em Titã.

2: Marte

O cientistas não tem nenhuma evidência até agora que em Marte já existiu vida, mas eles sabem que tem água gelada nos seus pólos e que o solo marciano contém 2% de água por peso. Estudos da sonda Curiosity em Marte revelam que bilhões anos atrás o planeta vermelho já foi capaz de suportar vida microbiana.

3: Europa 

Se a água é essencial para vida como conhecemos, então Europa lua de Júpiter, pode ser um candidato promissor. Europa pode abrigar um oceano enorme de água líquida sob sua crosta. Aqui na Terra existem lugares extremos no oceano que existem vida microbiana, assim sugere que formas de vidas poderiam existir na lua de Júpiter.

4: Encélado

Como a lua de Júpiter e a de Saturno, pode existir um oceano profundo, assim de acordo com um estudo recentemente publicado na revista Science. Alguns cientistas acreditam que podem estudar o oceano de Encélado sem perfurar sua crosta, apenas com gêiseres de vapor de água e gelo.

Fonte: LiveScience

POR QUE OS PROTESTANTES NÃO ACREDITAM NA SANTIDADE?



 




A antropologia protestante, diferentemente da católica, não crê que o homem possa ser santo. E isso se deve a uma discordância substancial nessas duas concepções. Esse confronto, por sua vez, pode ser resumido nas ideias de dois autores: Santa Teresa d’Ávila e Martinho Lutero, ambos do século 16. Em sua obra Castelo Interior , em que se apresenta ao leitor uma comparação da alma humana com um castelo ou, para usar uma expressão do livro, sete moradas, Santa Teresa afirma que, no centro do coração do homem - a sétima morada, por assim dizer -, habita a Santíssima Trindade, cujo brilho de sua luz só é encoberto pelo pecado. A fraqueza humana, escreve Santa Teresa, seria como que um véu a acobertar a grandeza da alma. Martinho Lutero, por outro lado, desenvolve um pensamento mais pessimista. No seu comentário à Carta de São Paulo aos Gálatas, ele descreve o homem como um pecador empedernido. A natureza humana, portanto, seria corrupta até o seu cerne, tendo a fé o papel de justificá-la perante Deus. Resta-nos, então, duas realidades extremamente opostas. A primeira considera o gênero humano como sendo bom e precioso aos olhos de Deus; já a segunda tem para si o homem como um ser ruim, em cuja fé encontra-se a única maneira de justificar-se diante de Deus.
O ensinamento de Santa Teresa encontra eco em toda a Tradição Católica, embora também seja originário de suas próprias experiências místicas. O livro Castelo Interior, escrito por volta de seus 60 anos de idade, pode ser considerado a grande obra-prima da santa, mormente por apresentar importantes reflexões sobre a realidade da alma humana. Teresa a considera como uma joia preciosa, e faz isso por dois motivos bem específicos: primeiro, porque o ser humano foi criado “à imagem e semelhança” de Deus; segundo, porque nosso interior seria como que o jardim das delícias de Deus. Ao comentar um trecho do livro de Provérbios, Santa Tereza explica que Deus gosta de habitar na alma dos justos e que, por isso, a Santíssima Trindade faz de nosso coração a sua morada predileta (Cf. 8, 31). Quando pecamos, no entanto, colocamo-nos alheios ao nosso coração, diz Santa Teresa. O castelo - que seria a nossa alma - fica vazio, uma vez que o nosso pecado nos expulsa de nós mesmos. Ocorre uma alienação, o homem perde sua própria identidade, indo morar no fosso do castelo, morada de animais peçonhentos e traiçoeiros - isto é, as nossas más inclinações. Com efeito, para que possamos adentrar ao castelo e atingir a sétima morada, temos de rezar, o que, na linguagem da santa de Ávila, significa relacionar-se amorosamente com Deus.
A filósofa e irmã carmelita Edith Stein, canonizada em 1998 pelo Papa João Paulo II, como Santa Teresa Benedita da Cruz, certa vez se questionou sobre os escritos de Teresa d’Ávila, argumentando se seria possível que os psicólogos não tivessem acesso à própria alma. Edith Stein não conseguia compreender o raciocínio de Santa Teresa, uma vez que a psicologia tinha justamente o papel de conhecer a alma humana. Até que, finalmente, a futura irmã carmelita compreendeu que, de fato, somente por meio da oração podemos alcançar o conhecimento de nossa identidade. A psicologia não tem condições de compreender todo o mistério da humanidade, pois sua profundidade, embora apresente importantes contribuições para a ciência, não chega à medula do homem. Fica-se somente no fosso do castelo. E esse é o erro tanto da psicanálise quanto da teologia luterana[1]. Se fosse verdadeiramente um místico, Martinho Lutero teria entrado em contato com a profundeza de sua alma, teria compreendido o sol que erradia do Deus que habita nela, teria descoberto a Santíssima Trindade.
O erro fatal da antropologia de Lutero é não reconhecer que o homem é capaz de amar a Deus, de participar deste mistério. A teologia luterana alcança somente uma parte do nosso ser. E, desprovida da profundidade da mística dos santos, enxerga-o de maneira inexata. Os santos como Santa Teresa d’Ávila, por sua vez, compreendem o íntimo de nosso ser, pois sabem que o que nos afasta de Deus não nos determina. A nossa identidade é precisamente outra. É aquela que se encontra em nosso âmago, no mais profundo da nossa alma: Deus, a Família Trinitária. Os pecados são os animais que tentam nos manter fora do castelo, nas primeiras moradas, impedindo-nos de corresponder à nossa vocação última: a santidade. Lembra-nos o Concílio Vaticano II: “Todos os cristãos são, pois, chamados e obrigados a tender à santidade e perfeição do próprio estado.”[2]
E para que essa perfeita santidade se torne realidade em nossas vidas, é preciso entrar no castelo.

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

PADRE ALEX NOGUEIRA FAZ SÚPLICA ARDENTE AOS SANTOS ANJOS, VAMOS PARTICIPAR DESSA ORAÇÃO?

 

SERÁ QUE EXISTE A "IDADE DA LOBA" ... A MULHER DEPOIS DOS QUARENTA ANOS FICA MAIS PODEROSA?

 


Idade da loba é mito ou verdade? 



A expressão idade da loba ficou conhecida por designar a mulher que chega aos 40 anos. Existem diversas interpretações sobre o que isso significa, mas a ideia principal é de que a mulher nessa faixa etária estaria mais ativa, madura, livre e até mesmo voraz do ponto de vista sexual.
Popularizada nos anos 1990, será que essa expressão ainda faz sentido nos dias hoje, décadas depois da emancipação feminina? As mulheres e os especialistas entrevistados por UOL Comportamento não têm uma opinião unânime.
·         Sim. 
A mulher se transforma aos 40 anos.
·         Não.
 Isso é uma bobagem.

Para a psicóloga Regina Beatriz Silva Simões, especialista em sexologia clínica e autora do livro "A Mulher de 40" (Editora Gutenberg), a comparação ainda é válida. Partindo dessa analogia, Regina acredita que o lobo transmite a imagem de um animal forte, vigoroso e desenvolvido. "A mulher nessa idade é como uma loba, está pronta, atenta, já sabe o que não lhe faz bem", diz.
Já para a psicanalista Lígia Guerra, escritora e comentarista na área de comportamento feminino, a expressão perdeu um pouco o sentido com as transformações ocorridas nos últimos anos. "Vejo que a mulher não quer perder tempo em nenhuma idade, seja aos 20 ou aos 60", afirma.
O final do ciclo reprodutivo, que geralmente ocorre nessa faixa etária, entre os 45 e 50 anos, marca a chamada idade da loba. Antigamente, era somente após esse período, depois de criar os filhos, que a mulher tinha mais liberdade para desfrutar da própria vida. "Hoje, ela equaciona tudo isso junto com a carreira. Tempos atrás não havia essa preocupação. A mulher ficou mais dinâmica", acrescenta Lígia

CRÔNICA DO OSVALDO : "OS IDOSOS ESTÃO VIVENDO MAIS"

 










Idosos estão vivendo mais 

"Os países do primeiro mundo se preocupam e fazem pesquisas que buscam caminhos melhores para esses cidadãos que resistem ao tempo e querem qualidade de vida. Os pesquisadores aconselham que a alimentação sadia, ao lado de exercícios físicos bem regulados, de vida ao ar livre e também tantas outras práticas de grande importância, têm que ser prioritárias para combater os males da velhice e da senilidade. A dieta é um dos melhores meios para retardar a velhice, sendo o pecado da gula o causador de muitos males. É preciso se manter ativo socialmente, se sentir útil, senão a vida perde a graça. Se levarmos em conta que a expectativa de vida do brasileiro atualmente é de mais de 80 anos, ainda há muita história pela frente quando se chega aos 60 anos. Não é o caso de se manter inativo, sem nada para criar ou produzir. "
                                                   

ALGUÉM OLHANDO PARA O CÉU VIU ALGO QUE "LEMBRA" NOSSA SENHORA! SERÁ VERDADE?

 

 




Mostrando resultados para imagem de blog bio jarda - nossa senhora no céu Em vez disso, pesquise imagem de blog biojarda - nossa sanhora no céu




FOTO DE PROPRIEDADE DE JARLILSON RICARDO
COPYRIGHT © BY JARLILSON RICARDO


JÁ GANHEI MEU MELHOR PRESENTE DE ANIVERSÁRIO. FAÇO ESTE MÊS. QUE COISA LINDA GANHEI HOJE... ISTO AQUI ABAIXO QUE VOU RELATAR A TODOS VOCÊS AMIGOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOG, O BLOG DO BIOJARLA:
GENTE, HOJE EU TIREI FOTOS E FILMEI COM MEU CELULAR UMA COISA LINDA NO CÉU, SOBRE O QUINTAL DA MINHA CASA. QUERO COMPARTILHAR COM TODOS VOCÊS. "PARECIA" A IMAGEM DE NOSSA SENHORA DE PERFIL (DE LADO), COM UMA DAS MÃOS UM POUCO LEVANTADA ATÉ A REGIÃO DA CINTURA, COMO SE ESTIVESSE FAZENDO UMA ORAÇÃO E OLHANDO PARA O CÉU. ACONTECEU ALGO ESTRANHO A MAIS TAMBÉM, EU NÃO IA CONTAR, MAS, SÓ DIGO QUE O QUE ACONTECEU A MAIS DE ESTRANHO, TAMBÉM ESTÁ NO ÁUDIO DO VÍDEO, E AFIRMO, EU ESTAVA SÓ. SURGIU UM SOM DE BEIJO! (SÓ NOTEI QUANDO OUVI DEPOIS O ÁUDIO) (ATENÇÃO: SURGIU UM SOM DE BEIJO, MAS, NÃO LEVEI BEIJO ALGUM. ESPERO QUE ENTENDAM.) SÓ ESTAVA EU EM CASA. A PROVA TÁ NO VÍDEO. ESCUTEM. NÃO TEM NENHUM TIPO DE TRUQUE OU PHOTOSHOP. JURO! FILMEI HOJE A TARDE. ABRAÇO A TODOS. BIOJARLA. ISTO É O QUE MUITOS CHAMAM DE PAREIDOLIA? OU NÃO? A VERDADE É QUE FICA A MINHA PERGUNTA... EU ESTAVA SÓ MESMO...? PELO MENOS EU JURO E PENSO QUE ESTAVA SÓ. EU E DEUS. (POR BIOJARLA (JARLILSON RICARDO), EM 25/04/2017.)


VÍDEO FILMADO POR (BIOJARLA) JARLILSON RICARDO EM 25/04/2017, E DE PROPRIEDADE DELE TAMBÉM.


VÍDEO TAMBÉM DISPONÍVEL NO YOUTUBE, NO LINK: https://www.youtube.com/watch?v=CCEOLaGpV38



 FOTO DE PROPRIEDADE DE JARLILSON RICARDO (BIOJARLA) (ABRIL DE 2017)
COPYRIGHT © BY JARLILSON RICARDO

 FOTO DE PROPRIEDADE DE JARLILSON RICARDO (BIOJARLA) (ABRIL DE 2017)
COPYRIGHT © BY JARLILSON RICARDO

FOTO DE PROPRIEDADE DE JARLILSON RICARDO (BIOJARLA) (ABRIL DE 2017)
COPYRIGHT © BY JARLILSON RICARDO